27 de abril de 2012

Teste de cosméticos em animais: Eu sou contra, e você?


Esta semana, me deparei com uma reportagem da revista Época sobre um protesto contra teste de produtos em animais em Londres, onde Jacqueline Traide, uma estudante de 24 anos ficou cerca de 10 horas na vitrine de uma loja sendo maltratada, e passando pelos mesmos cruéis processos de testes de produtos em animais, a fim de sensibilizar a população. "Ela foi forçada a comer, recebeu injeções, foi cobaia de testes de líquidos e cremes, teve seu cabelo raspado e sua boca esticada ao máximo por um aparelho de metal." A sessão de tortura rendeu bons resultados, pois sensibilizou milhares de pessoas que passaram por ali. 

Algumas empresas que realizam testes com animais são: L'Oréal (que incluem Biotherm, Garnier, Giorgio Armani, Kérastase, Lancôme, Maybelline, Ralph Lauren perfumes, Vichy e todas a demais marcas da rede), Bic, Colgate, Palmolive, Dove, Johnson&Johnson, Banho a banho, Close Up, Fendi - perfumes e acessórios, Pantene, Seda, Wella, entre outras, para ver a lista completa clique aqui.
E as que não fazem testes em animais, são: Abelha rainha, Natura, Niasi -Biocolor, Biorene e Risqué -, Impala, Contém 1g, Davene, Embelleze, Éh cosméticos, L'aqua di Fiori, Mahogany, Boticário, entre outras, veja a lista completa clicando aqui.

Não sei vocês, mas eu com certeza vou selecionar minhas compras de cosméticos a partir disso, sou totalmente contra, pois é moralmente impensável que para que tenhamos cremes, sombras e batons, animais tenham que ser torturados e mortos cruelmente, até porque, excelentes marcas não precisam disso para serem conceituadas e apresentarem ótimos resultados aos consumidores!
“Espero plantar uma semente de consciência nas pessoas, para que elas realmente comecem a pensar sobre como os produtos são produzidos antes de comprá-los” - Disse Jacqueline, que ficou calada em todo tempo.

25 de abril de 2012

Com que look eu vou? Conjuntinhos!


Vocês devem lembrar que recentemente eu falei sobre a tendência dos conjuntinhos aqui não é? Foi justamente neste must have da estação que eu me inspirei para montar este look. Decidi usar dois conjuntinhos juntos: Na parte de cima, um twin-set , blusa e casaquinho iguais, preto estampado em camelo, e para criar um novo combinado, usei duas peças do mesmo material na parte de baixo do look, saia e sandália de crochê. Para finalizar, cinto na mesma cor da estampa arrematando o visual. Eu ainda não tinha um conjuntinho inteiro por aqui, então nada melhor do que usar a criatividade, pois percebem como as peças não precisam necessariamente ser conjuntas, mas sim possuírem alguma semelhança entre si? A saia e a sandália eram peças isoladas, mas foram coordenadas juntas. Ficou com vontade? Separe peças que tenham semelhança entre si, no material, na cor ou estampa, e COMBINE! Espero que gostem..




23 de abril de 2012

5 dicas que realmente funcionam para cabelos ondulados!


Oi meninas! Hoje vou fazer um manual de cuidados para cabelos - em especial os parecidos com o meu, ondulados -, baseado nas experiências vividas por mim. Depois de anos testando tudo quanto é técnica que vocês imaginarem para deixá-lo mais ajeitado, cheguei a um resultado satisfatório e prático. Antes disso não era muito feliz com a vida própria do cabelo que às vezes acordavam a La Gisele, outros dias, armado e com frizz como uma leoa. Em uma época até cai na tentação e decidi fazer escova marroquina com o objetivo de deixá-lo liso de vez. Hoje em dia, jamais faria isso, amo fios ondulados e no meu caso, combina mais com o meu rosto, além do meu namorado preferir. Infelizmente não tenho muito tempo e nem paciência para repetir operações malucas todos os dias – como separar o cabelos em mexas finas e enrolar em papel alumínio – e acho que vocês também não. Abaixo, um conjunto de dicas que deram certo comigo e que são simples de serem feitas no dia-a-dia. Todas as dicas podem ser aplicadas a qualquer tipo de cabelo, mantendo uma rotina de cuidados, com certeza os resultados aparecerão com vocês, assim como aconteceu comigo:
Tudo começa no banho: Comece a lavar meu cabelo corretamente, sem esfregar muito, usando a palma da mão ao invés das unhas e esfregando o xampu nas mãos, aplicando na raiz do fio a espuma produzida por ele, em pequena quantidade – uma moeda de 1 real – e repetindo a operação.

Enxaguar, enxaguar e enxaguar: Na hora de enxaguar o condicionador ou máscara, finalize com uma chuveirada fria para fechar as cutículas e dar brilho. É muito importante retirar todo o resíduo do cabelo, para que ele fique solto, leve e brilhoso. Deixar um restinho de condicionador, não vai hidratar mais o cabelo e sim deixá-lo quebradiço e fosco.

Mil e uma hidratações: Não tem saída! Pelo menos uma vez por semana é necessário fazer uma hidratação intensiva, com touca de alumínio ou térmica, massagear os fios e deixar descansar em média 20 minutos. Sem preguiça e variando o creme usado. Costumo ter dois cremes, assim cada semana utilizo um e o cabelo tem chances de absorver nutrientes diferentes.

Escovando certo: As escovas modelo raquete, aumentam e muito o volume, de forma indesejada. O melhor é pentear os fios ainda molhados com pente de dentes largos de madeira que tiram a eletricidade do cabelo e diminui o frizz, após isso é só não deixar embaraçar com os dedos.
Secando ao natural: Se possível, deixe os cabelos secarem naturalmente. O calor contínuo do secador não faz bem, evitando o seu uso, o cabelo seca naturalmente e assume ondas naturais.

No truque para acordar bem: Quando o cabelo estiver totalmente seco, faça dois coques nas laterais do cabelo, torcendo e prendendo com grampo. Para quem adora aquele franjão jogado de lado, é só colocar um bobe grande nela ou prende-la estilo topete, para dar volume na raiz. Dormindo assim, é certeza de acordar com cabelos comportados para o próximo dia.

20 de abril de 2012

Dúvida de leitora: Como usar calça dourada?

Oi queridas, tudo certo por aí? Hoje adicionei coisas lindas na loja virtual, depois vocês espiem lá. Bom, o dúvida de leitora de hoje é com a querida Kenia. Ela é cliente acidua do vintage shop desde o seu lançamento e sempre acompanha o blog. Vamos ver?
 "Miiii? preciso de uma ajudaa! Floor queria saber si vc tem alguma ideia de looks balada com calça dourada leggin, n sei que blusa e sapato ficariia legaal, me ajuda? *-*"


Os metalizados estão com tudo neste inverno, sendo assim, é fácil se deparar com quilos de peças neste estilo nas lojas, o complicado mesmo é combiná-las sem parecer um carro alegórico. O uso de peças inteiras douradas, prateadas e em suas demais variações, podem tanto deixar o look magnífico e moderno, quanto acabar com o visual, deixando-o exagerado. A minha dica tanto para Kenia, quanto para todas vocês que estiverem com vontade de se jogar nesta onda, é sempre usá-los com peças neutras, um exemplo são as beges, brancas, nude, pretas ou cinza. Para a Kenia, que possui a pele bem branca e cabelos preto, escolhi  fazer a combinação com preto e dourado, ainda não achei nenhuma outra combinação que fique mais sofisticado. Neste caminho, montei três looks diferentes para dar um help de como isso seria, é o que vocês vêem acima. Para quem não dispensa uma corzinha, adicionando tons como: azul-escuro, uva e vinho é possível complementar esta composição de forma bem bonita e criativa. Vejam, se inspirem e arrasem!



16 de abril de 2012

É tendência: Conjuntinhos!

Se a pouco tempo atrás o must have era pinçar peças e usá-las isoladas em contraste com outras e o fashion era  justamente não combinar, a tendência não só para este inverno, quanto para o verão 2013 vai em contra partida disso: combinar! Podemos atestar o uso de conjuntinhos com estampas iguais em vários desfiles tanto nacionais, como internacionais. Há quem torça o nariz para o combinado, mas o que não podemos negar é que é totalmente elegante e trás uma unidade e harmonia visual muito grande. Essa tendência dos anos 70 já pegou!  Vejam agora nos looks de street style:

Novo layout no blog!

Oi meninas, todas bem? Vocês devem ter notado algumas mudanças no layout do blog.
 Quem está meio confusa, na lateral esquerda, ao passar o mouse na barrinha preta, vocês podem ter informações como: seguidores, arquivo do blog, e as tags, que agora se chama "label". Na parte superior é possível buscar por palavras-chave, as postagens desejadas. Escolhi este modelo, por ficar mais prático e rápido, pois com o abreviamento das matérias, cada uma vai abrir e ver as que mais lhe interessar, para evitar aquele movimento de ficar andando nas páginas sabe? Para ver a postagem completa, é só clicar no título da mesma, e para comentar, no final da postagem, lá em baixo é só clicar em "View coments", ver os que já têm e fazer o seu. Junto com a parte dos comentários também tem os botões de compartilhamento nas redes sociais. Ainda não está pronto, falta alguns detalhes, mas antes de fazê-los, queria saber de vocês, quem aprova ou reprova este novo modelo, para a partir disso, o blog ficar cada dia melhor e adequado ao que vocês, freqüentadoras assíduas preferem. Como sempre digo, esse espaço é nosso, e a opinião de vocês é a mais importante! Por favor, expresse sua opinião abaixo nos comentários, dizendo se APROVA, ou REPROVA o novo layout. Não leva nem 1 minuto e é para melhor atender todas vocês! Fico esperando, um beijo a todas!

11 de abril de 2012

Com que look eu vou? Total jeans + Tutorial de turbante!



O look escolhido para um passeio mais tranquilinho no final de semana - jantar e cineminha - foi montado a partir deste vestido jeans com uma própria tira do tecido para amarrar na cintura. Queria um sapato confortável, sem deixar o salto de lado, então fiquei com esta sandália de salto grosso de madeira, que possui acabamento de crochê por cima do couro, um must! Para dar um ar mais arrumadinho, bolsa estruturada de crocodilo, sou até suspeita de falar sobre ela, é a única peça do meu guarda-roupa que eu tenho um hiper apego, sabe aquela coisa do não dou, não empresto, não vendo? É ela! O brilho nas bijuterias ficou por conta do anel gema de ovo dourado e bege e brinco bem básico com pérola. E por fim, para dar um diferencial, usei um lenço com estampa de corrente como turbante na cabeça.
 
Várias amigas perguntaram para mim como faz, então segue abaixo tutorial para que vocês possam fazer também. É muito simples, no look, usei-o amarrado na nuca!



 
1- Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo e em seguida dobre a ponta até formar uma faixa. 2–Segurando as duas pontas, posicione o lenço na parte de trás da cabeça. 3– Cruze as pontas uma vez, de maneira que a extremidade que estava na mão esquerda fique na mão direita e vice-versa. 4– Gire mais uma vez as pontas para formar um “nó”, de maneira que cada extremidade voltará para as mãos originais. 5– Volte as pontas para a parte de trás da cabeça e amarre para ficar firme. 6– Se preferir você pode esconder a amarração por dentro do lenço por cima da cabeça, como mostra o desenho, ou então amarrar na nuca, para ficar como uma faixa

Gostaram? E o turbante, vocês já tinham feito? Tentaram? Deu certo? Manda as fotos pra agente ver!

10 de abril de 2012

Salto alto ou sapatilha? Os dois no mesmo sapato!


A cada 10 pessoas, 11 assumem que o uso de salto valoriza muito a beleza feminina. Unanimidade também são as dores no pé depois de usá-los por muito tempo, e foi pensando nisso que a Sheen Young, dona da Nael Coce, teve uma idéia óbvia, mas genial em lançar um sapato no modelo do clássico scarpin - disponível na cor preta e com glitter dourado - onde a grande inovação é o seu forro removível que é uma sapatilha, é o AmbiPlatform! Assim, quando você se cansar dos lindos saltos, é só ficar com a sapatilha para  proporcionar aquele alívio de fim de festa sem detonar a elegância e harmonia do look. As inovações não param por aí: o calçado dos sonhos é produzido com materiais ecológicos, atóxicos e possuem propriedades antibacterianas. 

E o sonho do sapato perfeito, virou realidade, pois os pumps são vendidos no site por aproximadamente R$130, e são entregues no Brasil. Pausa para o detalhe da sola verde fofa tanto no scarpin quanto na sapatilha - seria para remeter ao conceito sustentável? -Dois pelo preço de um!

9 de abril de 2012

Ilustração de moda por Alexandre Lopes!

A segunda-feira chegou e a semana recomeça, só que desta vez bem mais doce, lotada de chocolates!  Faz algum tempo que acompanho as ilustrações de moda do designer de moda Alexandre Lopes pelo Facebook e fico admirada em como ele, faz desenhos tão realistas e maravilhosos. É impossivel passar batido por eles e não ficar observando tantos detalhes por alguns segundos. A primeira reação que passou em minha mente foi: Que dom! 
E isso, concerteza ele tem, pois é autoditata, acreditam? Fez apenas alguns cursos livres na área, e antes de se jogar no mundo fashion, prestava serviços de análise de sistemas para empresas de confecção.
"Sempre gostei de desenhar quando as oportunidades surgiram comecei a desenvolver coleções utilizando programas como o Corel e CAD." disse ele. Babem:







E tem mais: Para quem adora desenhar, está estudando moda, ou simplesmente gostaria de aprender, ele possui uma loja virtual onde disponibiliza cursos de desenho de moda, do básico aos detalhes mais avançados. O preço é super acessível, acessem a Lopes Store, porque para desenhar bem, é necessário sim ter um certo dom, mas envolve muito treino, técnica e dedicação. Já ouviram falar no bordão "10% de inspiração e 90% de transpiração"? Com um pouquinho de esforço é possível chegar lá!

6 de abril de 2012

Com que esmalte eu vou? Nail art galaxy!

Oi lindonas, tudo certo? O esmalte de hoje, é todo caprichado! Estava inspirada, e decidi tentar fazer o efeito galaxy tão em alta, nas unhas. Como base, usei o tutorial deste blog. Não é tão difícil quanto parece viu? Os materiais utilizados são: Palito, esmaltes de cores váriadas - preto, azul metálico, azul bebê, verde, amarelo, rosa, laranja, branco e um transparente flocado para finalizar - esponja de cozinha e só. O bacana é fazer a mistureba com o que você já tem em casa, usando tanto esmaltes de cobertura cremosa, quanto os de policolor, que dão um efeito super legal.

4 de abril de 2012

Com que look eu vou? P&B


Faz algum tempo que ando encantada com looks em preto e branco, com essa carinha mais andrógena, fica muito chique! Escolhi uma camisa branca, leather  jeans preta, e este casaquinho com ombreiras de xadrez pied de poule, que eu amo de paixão. Nos acessórios, par de loafers verde água em um tom bem asorvetado, baú bag marrom, bracelete de cobra, anel de máscara de teatro - um grande achado - e brincos triangulares com um tom  intenso de verde água. Perfeito para este clima de outono, onde bate um ventinho fresco no fim de tarde. Para usá-lo a noite, só acrescentaria um batom vinho. Eai, o que acharam girls?


3 de abril de 2012

Para rir: Repórter arrogante leva fora ao criticar a roupa da entrevistada

Vendo este vídeo, não me contive e tive que fazer uma postagem extra hoje meninas! Olhem o que a arrogância, falta de ética e ar de superioridade faz com uma pessoa. Esta repórter pagou o mico do ano ao vivo, se achando muito entendida de moda, criticando e impondo o que a entrevistada deveria usar ou não de forma mal educada. Só para enfatizar que a moda não é ditatorial, somos livres para usar o que realmente gostarmos e usa-la ao nosso favor. É claro que há coisas que favorecem determinados tipos de corpo e desfavorecem outros, mas declarar que a roupa da moça está errada porque está calor e ela está de calça jeans? Por favor né! Dispensa mais comentários, aproveitem para se divertir e também observar como é feio este tipo de atitude. Humildade e ética forever!

É tendência: Skirt over pants!

Uma tendência fortíssima apontada pelas grifes mais respeitadas do fashion word nos desfiles internacionais deu as caras: A saia sobre calça. Aqui no Brasil, creio que para este inverno a tendência por aqui ainda fique um pouco tímida, mas guardem muito bem isso, no inverno de 2013, vocês verão modelos do tipo por aí! Vamos ver como isso funcionou nas passarelas?

Calma! Não criemos pânico, vamos transportar essas obras de arte para a vida real? Perceberam que as calças nas imagens acima terminam sempre no tornozelo e são mais sequinhas? É justamente este tipo, o mais adaptável para as ruas. As saias podem variar de mini à mídi, mas acredito que as curtas, irão funcionar melhor. O último look apresentado por Marc Jacobs é um exemplo que pode facilmente ganhar os nossos coraçãozinhos fashionistas no quesito usabilidade. Algumas blogueiras já aderiram mais do que prontamente ao novo truque de style, aqui no Brasil, a Cris Guerra montou vários looks diferentes com a mesma proposta. E nas celebridades, temos a Gwen Stefani fazendo a rapidinha:

2 de abril de 2012

Estudando moda: A curva da indústria fashion!

O assunto inicial desta postagem era falar de uma tendência que com certeza vai causar um estranhamento em vocês, então decidi deixar para amanhã e prepará-las previamente. Acho importante expor algo que aprendi nas aulas da faculdade para facilitar a compreensão de como funciona a indústria da moda, este é o meu mundo e como vocês fazem parte dele, quero dividir!
Toda vez que surge uma tendência diferente do usual da época, o normal é falarmos: Credo! Jamais vou usar isso. Daí, passado alguns meses, lá estamos nós, comprando, usando e achando maravilhoso. Isso não acontece só você ou comigo, mas sim com todo mundo, é o senso de esquisitice: quando aparece algo que não estamos acostumadas, a primeira reação é achar estranho, depois que todo mundo começa a usar e aquilo se torna “normal”, mudamos de opinião. Não precisa ir muito longe, lembram das clogs?



Resumidamente vou explicar por que disso. É o que chamamos de curva da moda, observe a imagem à cima - não ficou tão bonito, me desculpem -:
Início: A tendência é lançada através dos desfiles de grandes grifes internacionais, as peças são muito caras e usadas por um grupo seleto de pessoas: geralmente fashionistas, celebridades e pessoas de alto poder aquisitivo, nesta fase, nós pobres mortais ainda estamos um pouco longe de ter acesso a isso, e é justamente neste ponto que achamos tudo muito esquisito, ao visualizar em blogs e desfiles.
Popularidade: O ponto alto da curva é aquele momento em que todo mundo quer muito ter determinada peça, as fast fashion e demais lojas - como as do Brás, por exemplo - fazem cópias mais acessíveis do que foi mostrado lá fora em grande quantidade. Conseqüentemente, todos começam a usar.
Queda: E o terceiro e último estágio, é quando a tendência se dissemina de tal forma, que as pessoas em geral se cansam, param de comprar e ocorrem as liquidações para que novas coisas apareçam e o processo recomece.  


Ficou fácil de entender? Tenho certeza que muitas de vocês já se pegaram dando ouvidos ao senso da esquesitice, assim como eu. Entretanto, já faz algum tempo que tenho me libertado dele. Então, abaixo ao preconceito fashion now! O grande barato é se antecipar, a moda está em constante mudança, e isso a torna fascinante!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...