16 de setembro de 2010

Cris Barros - verão 2011


Cris Barros, estilista queridinha das it girls, vem desenvolvendo interessante variação de temas para justificar seu trabalho, evitando assim que sua marca caísse no lugar comum da ideia de que coleções devam ser pensadas para vestir a própria estilista responsável, à sua própria imagem e semelhança.


Sua modelagem é simplificada, por assim dizer, sem nem demonstrar vontade em ser mais elaborada. Tome como base vestidos em tubo, regatinhas, shortinhos, sainhas, leggings e paletós. 
Mais instigante acabou sendo a pesquisa de materiais, focada em toques naturais, sem perder a majestade: gazes de linho, sedas e algodões resinados, couro com brilho. Ou ainda aos acabamentos, mostrados como protagonistas, de paetês e bordados destroyed, vários tipos de tratamentos metálicos e efeito amassado nos tecidos. 
A cartela de cores tem a mesma abordagem e partiu de “areias negras, cinzas vulcânicas, chuvas ácidas, um clima quente, desértico e exótico”, resultando no que ela chama de pigmentos picantes, como laranja, cobre, ouro velho, zinco, cinzas e tons empoeirados de verde e azul.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...