20 de fevereiro de 2011

Vida longa à saia longa!

É isso mesmo, a saia longa é uma das maiores tendências confirmadas para o inverno. Nas passarelas internacionais, reinaram absolutas em desfiles de grifes como Louis Vuitton, Hermès, Chanel e Alberta Ferretti. 
HERMÈS, ALBERTA FERRETTI e CHANEL.

Peça chave dos hippies na década de 70, diretamente para 2011, a saia vem repaginada, casual ou sofisticada, vai de um passeio à uma festa chiquérrima sem problemas!
No Brasil,
Maria Bonita Extra, Juliana Jabour, Totem, Cantão, André Lima, Filhas de Gaia, Alexandre Herchcovitch e Tufi Duek investiram na peça em suas diversas leituras. 
Tufi-Duek, Juliana Jabur e Alexandre Herchcovitch.


Veja as dicas para usar essa tendência, dadas pela revista Marie Claire:
- No trabalho, se o ambiente permitir, prefira modelos feitos com tecidos leves como tricoline, malha, sarja, algodão, brim e jeans.
- Na noite, ouse com tecidos brilhantes. Sedas e rendas também são boas opções.
- Saias longas alongam a silhueta, favorecendo assim até as baixinhas. Para conseguir esse efeito, o comprimento da saia tem de estar na altura do tornozelo ou ser até mais comprido do que isso. Se terminar no meio da batata da perna, o resultado é contrário: deixa a mulher ainda mais baixinha e até mais cheinha.
- Interessante frisar que esta nova moda pode ser combinada com qualquer sapato e até com tênis e sapatilhas..

- As baixinhas poderão ousar nos saltos que ficarão lindos com as saias longas.

Montei 4 looks diferentes com a mesma saia, para vocês poderem visualizar melhor como na prática, no nosso dia à dia podemos arrazar na saia longa!

 Com uma blusa de um tecido de couro fake, bem fininho, um colar de coruja e uma sandália de salto, algo mais sofisticado para à noite.
 Para o dia, nada melhor que uma blusa básica branca, um cinto étnico, cluch laranja e uma gladiadora. Para finalizar um batom laranja vibrante e um óculos de sol de peso. O look pode ser usado para tanto para um passeio ao shopping quanto para um dia de trabalho mais informal como por exemplo pessoas que trabalham com publicidade.

Para as meninas que não abandonam o curto, temos duas opções: Com bolsa de crôco, clog e maxi pulseiras. A saia sobe e vira um tomara que caia onde a sofisticação vai variar de acordo com os acessórios. Lindo para um jantar com o bofe hein?
A segunda opção, é fazer um balonê. Coloque um shortinhos por baixo e prenda a barra da saia, dentro do shorts e solte. Com uma jaquetinha, um cinto fino e um bom salto, o look está pronto para a balada!

4 comentários:

Chel disse...

que lindaaaaaaaaaa Mi, adorei!

Anônimo disse...

que demais

Larissa Maria disse...

rá, que bom saber! Agora vou poder salvar minhas saias longas do fundo do armário! *-*

Dani Inacio disse...

O segundo look ficou maravilhoso. O post me foi muito util,vou usar a dica, sem duvidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...