29 de outubro de 2012

Franjas: Qual é a mais indicada para o seu formato de rosto!

Assim como as sobrancelhas, as franjas podem salvar o visual e deixar o seu rosto ainda mais bonito e harmônico, ou ao invés disso, trazer aquele aspecto esquisito, não realçando os seus pontos fortes. Vontades de mudar o comprimento dela, renovar o visual, e aquele enjoo do reflexo do espelho, quem nunca? Antes de ir metendo a tesoura, descubra qual tipo de franja, ou ausência dela é o mais indicado pra você! Primeiro, é importante identificar o seu formato de rosto, para isso, prenda-o com um rabo de cavalo e analise o contorno do seu rosto:

Oval: O formato de rosto mais harmonioso – abençoadas! – é o único que fica bem com qualquer formato de franja, seja ela na lateral, desfiada, reta, ou comprida. Todos os formatos de rostos seguintes usam técnicas para ficar visualmente justamente perto destas proporções deste em especial, onde há a distância ideal entre os pontos da testa e o queixo e as laterais. A dica neste caso é abusar e testar formatos diferentes, e descobrir assim o que mais lhe agrada.
Redondo: A maior cautela deve ser quanto a espessura da franja, porque ela vai abrir mais as laterais de um rosto que já é largo. O mais indicado é preservar o cabelo nas laterais, e deixá-la rala, caindo na diagonal para suavizar a largura do rosto ou evita-la. A franja reta deve passar longe, pois cria uma linha na horizontal, o que também alarga e não favorece.
Triangular: Já neste caso, é ao inverso do anterior, o queixo é alongado, sendo assim é excelente fazer uso de franja mais espessa, que vai harmonizar e disfarçar o tamanho da testa em relação ao queixo, pode ser na diagonal ou reta. Junto a isto, o cabelo repicado e desconectado adiciona o volume necessário na região do queixo.
Quadrado: O único formato no qual as franjas curtas não são recomendadas, já que para fazer a “ovalização”, é preciso conservar os pontos da testa e do queixo, deixando os fios da franja longos, na região do queixo para baixo.

Dicas gerais: Seja qual for o seu formato de rosto, é bacana observar o tamanho da testa e nariz. Pessoas com a testa pequena - menos de 4 dedos - deve-se evitar uma franja reta e densa, já se a medida for igual ou ultrapassar a medida, está liberado qualquer uma delas. Para o nariz, é simples, seu nariz lhe agrada? se sim, invista na franja que combinar melhor com o seu formato de rosto, caso não, evite as retas, que vão tirar a atenção do seu olhar e jogar a atenção justamente para o nariz, a parte que deve ficar com menos evidência.

Sempre procure um profissional para que as chances daquela catástrofe de franjas esquisitas seja a menos possível!



16 de outubro de 2012

Desfile de esmaltes para o verão: Inusitado e criativo!

O mundo da moda e beleza sempre nos surpreende. Desta vez, a criatividade foi das marcas de esmaltes, que apresentaram um desfile de dedinhos no Nails Fashion Week com as coleções da estação, totalmente surpreendente, com direito a pose pra foto e um caminhar de modelo! Ainda não conseguiu imaginar como tudo isso aconteceu? Separei para vocês, os meus vídeos favoritos, que contam com as marcas Colorama e Avon Color Trend. O hit da estação, sem dúvidas é o azul em várias tonalidades. Divertido e encantador:

E quando nós achamos que já vimos de tudo.. 

15 de outubro de 2012

Trend da vez: Dip-Dye + 2 truques!

ombré ficou famoso como efeito nas madeixas, a fim de deixar as pontas do cabelo mais claras ou de outras cores. O must have deste verão, é jogar o degradê nas roupas! A técnica, chamada de dip-dye é primo do famoso tie-dye, a diferença é que este, é visualmente mais organizado, limpo e clean, onde um tom passa para outro suavemente. O efeito final é lindo, e se engana quem o imagina só em batas hippies, o dip dye está sendo aplicado em definitivamente todo tipo de roupa ou tecido, até em roupas de festa ou casuais. Vamos ver algumas inspirações?



Tem para todo estilo, uma tendência muito democrática! Para complementar tudo isso, separei dois truques de imagem e estilo fazendo uso da técnica:
Look 1: Este look pode promover a imagem de pessoas com as seguintes características: Ombro menor que o quadril - corpo triângulo - ou baixa estatura - baixinhas de plantão. Observe com a calça, sapato e blusa com o dip-dye começando da mesma cor, alonga a silhueta. Faça um rabo de cavalo, e pronto, é certeza de ficar visualmente mais longilínea. O tom claro somente na parte dos ombros e o maxi colar, chamam a atenção e destaca a região do colo e ombros, sendo assim, o volume do quadril passa despercebido e o corpo ganha proporções ideais graças ao look ideal.

Look 2: Indicado para pessoas com o corpo retângular - pouca ou nenhuma cintura - onde o degradê localizado nesta região, irá afinar visualmente a cintura. É fantástico como a roupa certa tem um poder transformador não é? Tentem usar as técnicas acima, descubra outras mais e me contem como foi o resultado! 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...