2 de dezembro de 2010

Inverno 2011/2012: Feminino contemporâneo

Os temas do inverno 2011 – Arte Moderna, Club Dandy, Riff Rock, Remake 70’s e Dioríssimo – têm características muito particulares, mas podem se mesclar entre si. Veja a seguir as principais tendências de cada um.
Arte Moderna: A moda vanguarda. Letras, formas geométricas, blocos de cores, formas ousadas, um ombro só, detalhes contrastantes, listras, dobraduras, amarrações, assimetrias, drapeados em peças inteiras e transparências compõem o estilo futurista do tema. Nos sapatos, mocassim, salto cônico, arquitetônico e biqueira quadrada. As bijuterias são marcadas por formas arquitetônicas.
Desfiles: Dkny, Jonathan Saunders, Albino, Balenciaga, Stella McCartney e Giambattista Valli.




Club Dandy: Resgate da alfaiataria sem perder a feminilidade. Jaquetas pesadas, casacos e calças no estilo militar napoleônico. Smokings, casacos e blazers minimalistas, com precisão geométrica. O abotoamento duplo é um dos pontos fortes. O trabalho de ombro é muito valorizado (silhueta Y). Casaquetes, trench coats, macacões, cotoveleiras, franjas e golas grandes trarão o resgate dos anos 80. Nas calças, montaria, bikers e leggings estarão cheias de detalhes. O sapato Oxford, com uma ou duas cores, está em alta, assim como as botas com amarrações. Scarpin, sapato boneca, meia-pata e anabela complementam o visual. Tudo com meia: soquete, 7/8, meia-calça. As polainas em pele voltam com tudo. Chapéus fedora, quepes e boinas também marcam presença. A moda jovem é marcada pelo country inglês, que tem como inspiração Lady Di na época do namoro com o príncipe Charles.
Desfiles: Militar – Burberry, Max Mara; Alfaiataria: Marc Jacobs, Alexander Wang, Ann Demeelemeester, Jil Sander; Amazonas: Dior e Ralph Lauren.


Riff Rock: Excesso é a palavra que traduz este tema. Brilho, strass, muito dourado, inspirações grunges, barrocas e vitorianas se juntam no tema mais contrastante do inverno 2011. Tachas, franjas, películas por cima da malha, pontos escorridos, listras largas bicolores, ombros evidenciados e rendas surgem nas peças inspiradas nesse tema. Nos pés, botas, peep toes e ankle boots ganham fivelas e excessos nas cores preto e dourado. A caveira, consagrada por Alexander McQueen, está presente nas bijuterias.
Desfiles: Balmain, Givenchy, Versace e DSquared.


Remake 70’s: Peças confortáveis e românticas marcam o estilo bohemian/folk da estação. Ponchos, patchworks, blusas ajustadas anatomicamente, batas, coletes, casacos curtos, gola-xale são algumas das peças desse tema. O ponto forte é a aplicação da pele. Os florais em fundos claros e escuros, assim como folhas e paisagens bucólicas estampam os tecidos. Tamancos, botas, sapatinhos hippies com franjas e óculos enormes com lentes dégradé complementam o ar nostálgico do tema.
Desfiles: Kenzo e Ralph Lauren.


Dioríssimo: Representando a elegância e o glamour de atrizes como Grace Kelly e Audrey Hepburn, o tema valoriza o busto e a cintura através de vestidos, saias rodadas, tailleurs, blusas de mangas ¾, acabamentos com lacinhos e babados, flores e bordados em pérola. Para combinar com as golas de pele, os broches reaparecem com força total. Na moda jovem, saias godê, guarda-chuva, e tulipa esbanjam feminilidade. O cinto fino torna-se uma peça-chave para compor o visual. Calçados channel, bico fino, scarpin, salto médio, luvas e óculos de gatinho são os acessórios, todos em cores clássicas: nudes e beges, principalmente.
Desfiles: Dries Van Noten, Louis Vuitton, Marc Jacobs e Prada.

2 comentários:

Nanci Acessórios disse...

Oi!

Aí vai algumas dicas para conservar a sua Bijoux

Olá hoje vou dar uma dica para vocês conservarem bem a suas bijoux evitando oxidação das mesmas! Espero que gostem. Vamos lá!

- Evitar de deixar próximas a luz, pois a luz em cima do metal vai deixando fosco;

- Em seu porta jóia coloque sempre uma raspa... mais dicas: http://nanciacessorios.blogspot.com/2010/11/dica-para-conservar-sua-bijoux.html

Palmira Margarida disse...

adorei o seu post, cheguei aqui pois estou procurando sobre mulheres na montaria...acho que foi o ‎club dandy que me trouxe aqui...rsrs
seguindo. Depois me visita.
bjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...