17 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011 - parte 3

Cantão:
A coleção abusa de referências gráficas e orgânicas para criar uma coleção streetwear com clima de anos 80. Tecidos pesados como lã e veludo ganham um ar descontraído com as estampas Liberty e os trabalhos geométricos. Técnicas como patchwork, tricô e bordados também marcaram a passarela, luvas que substituem as mangas, meias bicolores, galochas de couro envernizado e estampado, bijuterias de lã, óculos escuros Liberty e chapéus de feltro se destacaram entre os acessórios. O raio, símbolo do Cantão nos anos 80, volta bordado em algumas peças. A cartela de cores inclui cereja, pink, grafite, azul piscina, menta, açafrão, preto e tangerina. Como inovação, abotoamentos destacáveis e o vestido que vira casaco!  




Lucas Nascimento:

Com aparência de feltro, o tricô ganhou brilho em algumas peças. O estilista misturou fios brasileiros com europeus. Peças que equilibravam peso e leveza aparecem em formas retas e confortáveis, evocando a agilidade e a praticidade. Cinturas ajustadas, casacos curtinhos - com o comprimento de miniblusas-, saias balonê longas e saias ajustadas com fendas traseiras foram alguns destaques da passarela. A cartela de cores veio carregada no verde água, cinza, azul marinho e preto, com looks também em mostarda, rosa e bege. A mistura de tricô com transparências em formas geométricas teve um resultado sensual e elegante.


Maria Bonita Extra:

 Looks com várias camadas, que remetem às roupas de ensaio de ballet. A releitura é feita com a mistura de elementos delicados que moldam o corpo aos materiais típicos do universo esportivo e à alfaiataria urbana. recorte sóbrios aparecem em coletes, calças e vestidos do tipo trench coat. Saias longas e blusas com aparência de segunda pele, leves e ajustadas ao corpo estão presentes em todo o desfile. O contraste entre a fluidez da dança e o conforto do esporte se mostra em moletom mescla com organza, tricô de lã, tules finíssimos e lã com malha. Na cartelinha de cores, reinam marrons, azuis e rosas em tons acinzentados. Os pontos de luz da coleção surgem em amarelos, verdes e vermelhos vibrantes. Os motivos são abstratos e borrados, sugerindo o movimento do corpo!


Um comentário:

dani disse...

nossa que coisa linda, assisti todos os vídeo até o final, o da cantão é o meu favorito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...