- O ano do fast fashion de grife: desde Karl Lagerfeld, a H&M provavelmente nunca tinha visto uma febre tão grande sobre uma coleção sua assinada por um estilista. O responsável por isso foi Alber Elbaz da Lanvin! Deu vontade de comprar – com urgência! Por aqui a febre também bateu: na C&A teve Herchcovitch e Isabela Capeto em linhas infantis, Renato Kherlakian cuidando da linha de jeans, Sergio K com linha pros rapazes, e finalmente fecha o ano com roupas esportivas by Gloria Coelho e uma coleção bem girlie da Maria Bonita Extra. E a Riachuelo? Fez tanto barulho quanto a concorrente com uma parceria só: Oskar Metsavaht. Todo mundo quis! Pra completar, o anúncio que todo mundo sabe e ninguém confirma oficialmente: Gisele Bündchen volta a ser a garota-propaganda da C&A em 2011! E mais:a C&A lança uma coleção by Stella McCartney em 2011!
- O ano da morte de Alexander McQueen: sucessor de John Galliano na Givenchy, o estilista foi encontrado morto em fevereiro. De lá pra cá, ganhou muitas homenagens e retrospectivas de seu trabalho!
- O ano da moda ficar mais adulta na passarela internacional: a saia ficou mais volumosa ou lápis e a barra desceu. Os vestidos curtíssimos ainda são vistos, mas nas ruas e festas. Os destaques são releituras do New Look (cintura marcada, saia rodada, na Prada e na Louis Vuitton de outono-inverno 2010/11). Por outro lado, o trio inglêsStella McCartney, Phoebe Philo (na Céline) e Hannah MacGibbon (naChloé) refinam a alfaiataria chic.
- O ano de Pedro Lourenço: o estilista brasileiro começou a desfilar emParis e mostrou que tem potencial internacional em 2 apresentações (outono-inverno 2010/11 e primavera-verão 2011) de destaque.
- O ano do Twitter fashion: as pessoas acompanham as temporadas e acontecimentos da moda em sites, blogs… e no Twitter. Todo mundo tem, todo mundo alimenta o seu pelo celular, a velocidade da informação ficou ainda maior. A 1ª foto de Gisele Bündchen naBalenciaga, por exemplo, apareceu pro mundo pelo Twitter.
- O ano de Gaga virar praga: ela não surgiu em 2010, mas foi em 2010 que a sua tia e a sua vizinha não só decoraram o nome de Lady Gagamas também ouviram – e curtiram! – “Bad Romance“. E “Alejandro“. E compraram o disco. E chegaram a conclusão que “essa menina é doidinha mas a roupinha dela é bem criativa mesmo”. O exótico ganhou pontos e permitiu que Anna Dello Russo, a Gaga da moda, se transformasse em ícone fashion. Nas passarelas, as loucuras que antes costumava-se dizer que eram “só pra desfile” agora ganharam outro apelido: gagaístas.
- Modelos que voltaram a acontecer em 2010: Gisele Bündchen, Kristen McMenamy, Shirley Mallmann, Christy Turlington, Karolina Kurkova, Elle MacPhersone Stella Tennant.
3 comentários:
a morte do McQueen surpreendeu a todas nós :/
McQueen fará falta...
Adorei o post!
Bjks.
http://bellaonediarys.blogspot.com
@michelegimenes
lady gaga já deu gente, 2011 vida nova por favor!
Postar um comentário