1 de fevereiro de 2011

SPFW - inverno 2011 - Cori, Osklen e Amapô!

Continuando com os desfiles, hoje vamos começar com a Cori:
Uma coleção minimalista, direta e cheia de linhas retas, reforçando o ar de modernidade proposto pela estilista, sem muitos detalhes, tudo muito limpo. A inspiração? Arquitetura, claro! Em especial o Frank L. Wright, arquiteto americano conhecido por combinar diferentes estilos numa mesma obra. A cartela de cores e combinações de preto com marrom, marinho com verde, amarelo com marrom e preto. Entre os destaques, a alfaiataria não previsível e um pouco sensual, o vestido e as peças feitas de pequenas janelas de organza cortadas a laser, com brilho e movimento, como vemos na primeira foto. Roupas para uma mulher decidida, elegante e de muito bom gosto!


Osklen:
Antes do desfile, foi passado um vídeo com imagens do incêndio ocorrido na fabrica da marca ano passado, muito forte e emocionante. Mas o desfile mesmo, não emocionou! Foi um tanto quanto frio, sem contar que as perucas utilizadas criaram um clima meio andrógeno, desvalorizando a proposta da marca, o que é uma pena, foram desfiladas peças lindas como o look da segunda foto. A idéia foi de revisitar seus itens básicos como moletom, esportivos e alfaiataria, criando uma coleção de inverno minimalista. O mais interessante foi o trabalho de maximizar golas, cardigans, mangas, e o uso de cores intensas, chapadas e fortes, verde e vermelho por exemplo, se contrapondo a neutros como o bege e o cinza mescla.


Amapô:
Ao som de Linkin Park e Evanescence, a Amapô abriu o seu desfile no SPFW propondo um inverno, no mínimo, divertido. Cores fortes e um interessante trabalho de (re)construção transformaram peças clássicas em looks contemporâneos. A atmosfera era jovem e contagiante, bem de acordo com o estilo da marca. A inspiração foi David Lynch, princesas das trevas - elas apareceram de fato na passarela - estudantes de magia, pesadelos, RPGs, florestas misteriosas e muita confusão mental. No masculino, nerds descontruídos fizeram a história.

3 comentários:

Mayara disse...

Ahhh Mih, tudo verdade que vc falou, analisei as mesmas coisas. rsrs
Osklen, poderia ter sido melhor né, aquelas perucas boemias, foi decadente! Bjokas =*

Michelle Christine Svicero disse...

um tanto quanto assustador né UHSDAHUIDA

Anônimo disse...

odiei a osklen

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...