29 de junho de 2011

 Divulguei o acontecimento do evento Senac fashion day aqui, vamos para os temas apresentados para nortear as têndencias nesta edição! 

Explosão 70
Uma das décadas mais marcantes na moda é revisitada em vestidos com fendas vertiginosas, bainhas assimétricas, decotes, macacões frente única e calças restas, cenoura e palazzo (pijama). A jaqueta biker, de matelassê com tachas, é uma das peças-chave, com comprimentos variados. Túnicas – estampadas, com barrados ou bordados – prometem ser um dos hits da estação. Vestidos vaporosos, mais longos, com frente única, também marcam presença. Calças trompete e boca de sino, com cintura bem baixa, ganham versões atuais. O clima é de Studio 54, o clube nova-iorquino que marcou a década.
Ícones da Época: David Bowie, Pet Shop Boys, Lauren Hutton, Bianca Jagger, Liza Minelli, Diane Von Furstenberg, Anjelica Huston e Rita Lee.
Tecidos e materiais: couro, suede, brilhos laminados, jerseys líquidos, transparências, tricôs listrados, influência missoni, lurex.
Estampas e padrões: geométricas e peles de animais – de todos os bichos.
british vogue december 1974  bianca jagger  bailey1 456x600 Senac Moda Informação traz um arco íris de emoções para o Verão 2012 fotos david bowie 1381 Senac Moda Informação traz um arco íris de emoções para o Verão 2012 fotos
Bianca Jagger na capa da Vogue inglesa em dezembro de 1974 e David Bowie nos anos 70. 

Jardim das Delícias
Fresco e delicado como um jardim na primavera. Meninas camponesas com aventais, jardineiras e salopetes de alças cruzadas nas costas, shorts, macacões, pantacourts, blusas ombro a ombro, batinhas, banhos de sol e miniblusas. Para o baile no jardim, vestidos com perfume de anos 50 e 20, fórmulas inspiradas na lingerie retro ou ainda shapes simples, ressaltando o valor dos bordados.
Tecidos e padrões: rendas chantilly, renascença e guipure, bordados – inglês, suíço e laise -, crochê, chambray, denim, seda, voal, transparências, plissados e aplicações de flores.
Estampas: florais, frutas, vichys, poás e abstratas aquareladas.
Estilistas: Dolce & Gabbana, John Galiano, Emanuel Ungaro, Antonio Marras, J. Mendel, Luisa Beccaria, Bottega Veneta, Cacharel, Sportmax, Peter Som, Maurizio Pecoraro, Erdem.
emanuel ungaro spring 2011 400x600 Senac Moda Informação traz um arco íris de emoções para o Verão 2012 fotos dolce gabbana spring 2011 400x600 Senac Moda Informação traz um arco íris de emoções para o Verão 2012 fotos
Emanuel Hungaro e Dolce & Gabbana, Spring 2011. 

MDC – Mínimo Divisor Comum
O tema destaca leggings com mistura de materiais e sobreposições. Roupas inspiradas nos trajes dos judocas, anoraques e jaquetas moles desestruturadas, assim como a amarração paraquedas, são apostas ousadas. Sobreposições, brincadeira de texturas, o elástico como parte da própria roupa, vinil, o branco como novo luxo – o mínimo é o máximo.
Tecidos: neoprene, sergunda pele, mesh, metalizados, iridescentes, plastificados, emborrachados, nylon.
Detalhes: costuras contrastantes, cadarços, cordões, amarrações, ilhoses, tic tacs, fivelas, zíperes.
Estilistas: Prada, Ohne Titel, Marni, Rag & Bone, Mark Fast, Alexander Wang, Costume National, Jil Sander, VPL, Celine, Reed Krakoff.
ohne titel spring 2011 400x600 Senac Moda Informação traz um arco íris de emoções para o Verão 2012 fotos prada spring 2011 400x600 Senac Moda Informação traz um arco íris de emoções para o Verão 2012 fotos
Ohne Titel e Prada, Spring 2011. 

Festa na Floresta
O tema abre caminho para os trópicos e para a latinidade, deslocando as fontes de referência do velho mundo para o novo. Perfeito para o momento em que a autoestima brasileira atinge o topo. Estampas, estilo rococó, tons flúor e listras são destaques junto ao clima tropical das coleções (vide looks com estampas de cachos de banana e macaquinhos). Tudo muito colorido e vibrantes, com um quê de Carmem Miranda e Frida Kahlo.
Cores: azul-royal, laranja, verde e amarelo
Estampas: vibrantes com contra fundos pretos austeros entram em confronto com motivos de frutas e folhagem tropical. 
Estilistas: Stella McCartney e Prada
prada spring 20111 400x600 Senac Moda Informação traz um arco íris de emoções para o Verão 2012 fotos stella maccartney spring 2011 400x600 Senac Moda Informação traz um arco íris de emoções para o Verão 2012 fotos
Prada e Stella MacCartney, Spring 2011. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...