22 de fevereiro de 2012

Fazendo adesivos de parede em casa!


Começo de ano, sempre dá aquela vontade de mudar. Começar por cantinhos da nossa casa como o quarto é uma boa pedida. Amo mudar a decoração do meu quarto, porque acredito que trás uma nova energia e um novo animo ao ambiente, além de transparecer nossos gostos, intenções e desejos. Pra quem quer dar um up na decoração, sem fazer toda aquela bagunça de pintura ou comprar móveis novos, os adesivos, desde que combinem com o ambiente, são uma ótima alternativa. A maioria deles, custa em torno de cem reais, mas, se você tem disposição e criatividade de sobra fica fácil economizar, fazendo seus próprios adesivos personalizados! Meu quarto está com as paredes cinza, decidi fazer passarinhos em preto, voando em direção ao meu painel de inspiração, vejam:
Você só vai precisar de papel contact – custa em média 7 reais o metro, assim  valor final vai variar de acordo com o tamanho – e uma dose de paciência para imprimir ou fazer um molde do desenho desejado, passar para o contact, recortar e colar. Abaixo, o molde do passarinho feito por mim, para usa-lo é só salvar a imagem, cola-la no word e imprimir.
 
#Ficadica: Comprando pronto ou fazendo, uma dica importante para a aplicação na parede é não retirar  a proteção da parte colante por inteiro. Vá tirando aos poucos e colando simultaneamente na parede com o auxílio de uma régua, para que não formem bolhas. Caso elas aparecerem mesmo assim, é só furá-las com uma agulha e pressionar para tirar o ar. Inspire-se:

7 comentários:

Caroline da Costa disse...

Mi, o papel contact sai depois, tipo se eu enjoar da figura, da decoração, e eu quiser retirar o papel contact da parede, vai ficar descascada a parede?

Caroline da Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle Christine Svicero disse...

Sai sim! Eu já fiz em parede com pintura fosca normal, e também as de pintura brilhante.. Ambas sairam sem sair a tinta ou descascar a parede, em alguns lugares pode ficar marcado o contorno do desenho antigo, mas nada que um paninho com água não resolva.

Caroline da Costa disse...

Ah bom, agora eu perdi o medo...
Porque eu sei que uma hora vou querer trocar por outra decoração, e meu medo era esse! heaiuheiuae
vou fazer e ver como fica!

Michelle Christine Svicero disse...

Faz sim, dá uma renovada no ambiente é sempre muito gostoso! Bjxx

Ana K. disse...

Decoração no quarto, essas mudanças, são tudo de bom a qualquer dia, não somente no começo do ano. Pelo menos eu tenho vontade de fazer isso sempre, vira e mexe estou mudando, mas adorei essa ideia *-* Vou ver se coloco essa em prática.. no seu quarto ficou lindo Mih.

Unknown disse...

Mi, onde você encontrou os outros moldes?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...