13 de setembro de 2012

Os benefícios e 1001 utilidades do soro fisiológico para a pele!

Oi queridas, tudo certo? Hoje vou falar pra vocês um pouco sobre um elemento incrível para a pele que agente encontra em qualquer farmácia: O soro fisiológico. Depois que comecei fazer o uso freqüente desta substância, não consigo mais ficar sem, virou um hábito diário. Primeiramente, conheça um pouco mais sobre os benefícios:


O soro é muito bem absorvido pela pele, assim como a água, entretanto, melhor que ela, ele garante um resultado de limpeza e hidratação superior, já que não altera o pH natural da pele. Além disso, diminui a dilatação dos poros, hidrata, descansa, refresca a pele e ainda auxilia no processo de diminuição das bolsas palpebrais e da olheira - quando utilizado gelado -, contém cloreto de sódio em água destilada e sua ação hidratante se deve a esse mineral cuja propriedade também auxilia no tratamento de inchaços da pele. Tem todos estes benefícios e custa em média só 2 reais.

Costumo dizer que o soro é o bom-bril facial, pois serve para inúmeras funções, veja como você poder utilizá-lo no dia à dia:
- Como demaquilante: Não há solução caseira melhor para retirar toda a maquiagem do que soro em um algodão com algumas gotinhas de óleo de amêndoas. O óleo, além de hidratar a cútis e prevenir rugas, remove toda a maquiagem da pele e o rímel a prova d'agua. Feito isso uma vez, repita a operação só com o soro para retirar os resíduos e impurezas.

- Para deixar a cor da sombra mais intensa: Sabe aquela "laminha" que fazemos com a sombra para que ela fique mais intensa, ou até para utilizá-la como delineador? Você pode fazer misturando-a com o soro, os resultados são melhores do que com a água.

- Como água termal: Coloque o soro em um borrifador - aqueles pequenos, de maquiagem -, para que utilize na pele a cada higienização. Mas atenção: não seque, espere que a pele o absorva. Fazendo isto pela manhã e antes de dormir, sua pele ficará com um viço incrível.
- Como primer: Antes de aplicar a maquiagem, pegue o soro (gelado), molhe em um pedaço de algodão e dê pequenas batidinhas sobre o rosto. Desta forma, os poros se contraem fazendo com que a maquiagem dure mais tempo.

Está explicado porque ele é um item tem que ter né?

9 comentários:

Priscila Carvalho disse...

amei as dicas, principalmente de usar o soro como água termal e a de passar ele gelado na pele *-*

www.bygarotas.blogspot.com

Michelle Christine Svicero disse...

Que bom que gostou querida, é milagroso!

Anônimo disse...

Ótimas dicas. Parabéns

Anônimo disse...

ele serve para tirar espinhas e marcas d espinhas?

Gi Alves disse...

Nossa adorei a dica

Anônimo disse...

Se passar na pele do anus depois da trepada descanca ? Pq faco muito sexo anal ,depois da trepada fica ardendo muito, como se fosse formiguinhas beliscando.

Anônimo disse...

Soro fisiológico é água com sal cloreto de sódio logo não hidrata a pele. Cuidado com o que usam na pele.

Unknown disse...

Tem que ser sempre com ele gelado?

Unknown disse...

Tem que ser sempre com ele gelado?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...