24 de janeiro de 2011

Dúvida de leitora: LOOK ESPORTE FINO!

Hey girls! toda segunda-feira teremos a sessão dúvida de leitora aqui no blog, decidi reservar um dia da semana para isso mais por organização mesmo. Dentre as dúvidas enviadas e respondidas no e-mail, vou falar em especial sobre a dúvida da leitora Gabrielle Ferro, acredito que todo mundo fica meio confuso quando recebe um convite em casa, e não imagina o que seja esporte fino, traje passeio, Tenue de Villeentre outros nomes que deixa qualquer um louco!


"ooi Mih, 
Estou com uma duvida, tenho um casamento em fevereiro, que vai ser em uma chacara, e o traje é Roupa Esporte Fino.  
Imagino um pouco do que seja, mais nao tenho muita noçao, vc pode me dar umas dicas?! 
Beeijo ;*
Obrigada "


Antes de começar a pensar qual desculpa vai inventar para não comparecer a festa por não ter roupa para ir, é importante frizar que ambos trajes significam a mesma coisa, um look levemente formal. 

Como assim? Para mulheres, seria um look no meio termo, nada tão formal como um black tie, mas passando longe do jeans e camisetas. Bons exemplos para isso, é o bom e velho pretinho básico e o tubinho, opções seguras para visuais certeiros montados rapidamente e sem limite de idade. Outra peça legal são os cocktail dresses, com um comprimento mais curto, eles são indicados para adolescentes e adultas que prezam por sofisticação, mas não abrem mão de imprimir a sua personalidade. Saia de cintura alta, como a de modelo lápis ou tulipa, e top elaborado confere feminilidade e elegância. Pantalonas de tecido social, combinados com camisas refinadas é sempre uma opção confortável e chique o suficiente para esse tipo de evento para as mulheres mais maduras. Bolsas pequenas, acessórios bem escolhidos juntamente com uma maquiagem bem feita, o look se completa.

No caso da nossa querida leitora, o evento ocorre em uma chácara, dai que mora o perigo: Verifique se há uma área cimentada aonde você poderá andar livrimente sem problemas com o seu salto luxo por lá, ou se terá que andar alguns metros na grama ou terra, se for o caso, o salto está dispensado, ou o luxo vai ir ao lixo com o saltinho cheio de barro, nada phino nisso hein! Como não sei qual das 2 opções, postarei looks com e sem salto e que funcionam tanto para o dia quanto a noite para facilitar a vida:
Para o cabelo, a maior tendência para dias festivos, é os que tem um ar natural, presos, meio-presos, coques, tranças, rabo de cavalo ou apenas uma escova, as opções são inúmeras e daí o que conta é o que te deixa mais bonita e agrada o seu gosto de pessoal, mas sempre NATURAL, nada de muito gel, fios impecávelmente no lugar ou muito esticados.

MOMENTO BOM SENSO: se o evento for diurno, nada de carregar na maquiagem e fazer aquele mega smoke eyes preto e prata, e nem mil e um strass pendurados pelo corpo, escolha uma maquiagem mais discreta em tons foscos, como marrom, bege, violetas, e um batom de sua escolha, pode ser um nude, ou até um mais vibrante, nada que choque demais os convidados. Metalizados estão liberados, desde que usados com medida, em um acessório, uma clush. Nas cores, evitar o preto poder ser a saída para não criar um look pesado demais, invista em tons alegres, ou pastéis. Já se for à noite, está tudo liberado, mais cuidado, pois o muito lindo e criativo mora ao lado do cafona!

Envie para o e-mail: mi_sviceroo@hotmail.com - sua dúvida, sugestão ou crítica, terei todo prazer em responder e ajuda-las no que for possível, é muito gratificante e importante esse contato com direto, afinal, o blog depende da opinião de vocês, é uma troca muito legal.
Um Beijo!

2 comentários:

Anônimo disse...

que looks lindos, toda vez que vejo o blog me surpreendo cada vez mais, quanta coisa legal, parabéns mi

gabi disse...

agora ficou fácil! vou mandar minhas dúviidas pra vc tambem miii.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...