13 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011 - parte 1

É gente, o fashion rio começou! já faz algum tempinho que eu já venho adiantando o que vai bombar no inverno, e agora oficialmente os desfiles deram a largada! 
Vou mostrar pra vocês os desfiles que mais me chamaram atenção até o momento.
Filhas de Gaia:

Foi de lugares como uma gravata vintage garimpada em um brechó e a foto do teto de um salão dos anos 1930 que saíram as estampas da marca - ADORO - ! O que se viu entrar foram modelos com peças de roupa cortadas nos moldes da alfaiataria masculina e costuradas em tecidos com a fluidez e movimento tipicamente usados em vestidos femininos. A cartela de cores conta com tons de cinza ao preto, passando pelo camelo e verde escuro. Tecidos como cetim, musseline e georgete de seda, mais outros próprios de alfaiataria, fizeram parte da história. Juntos, fizeram uma mistura sexy e dark! 
As saias com cintura lá em cima e barra lá em baixo, uma das maiores apostas para o inverno deixaram sua marca! É uma coleção que dá vontade de usar.
Patachou:
Obs: O desfile começa à partir dos 3 min. vá direto nele! #ficaadica
Já faz algum tempo que a marca parecia meio deslizante perdida, passando despercebida, sem chamar a devia atenção dos mais fashionistas. Mas e agora? O outono-inverno 2010/11 parece finalmente estar dando um rumo pra grife. A história virou outra, e com a mesma estilista: Erika Frade! Ela conseguiu fazer uma coleção elegante, melhor acabada e muito mais próxima da cliente. O tema é o suspensehitchcockiano, com uma trilha luxuosa do super João Carlos Martins
O que mais me chamou atenção: o trabalho de franjas em “rolinhos”, que na verdade são paetês empilhados; a lã desconstruída por cima do jacquard com pássaros estilizados; o esmalte produzido em parceria com a Fina Flor, fechado e fino.


Alessa:
A estilista Alessa chama de “Doce Lar” a coleção para o outono-inverno 2011 e retoma um tema recorrente em sua trajetória de publicitária que virou estilista: comida. Com estampas de confeitosjujubas e confetes, vontade de cupcake e expressões como “Humm” e “Sweet” pipocando nas roupas. As formas são soltas e confortáveis, tudo na linha do exagero. A coleção está um tanto quanto divertida, quem disse que no inverno não se tem muitas cores? Nas ruas vale o bom senso, lembrem-se que é um desfile e sair assim na rua seria um tanto quanto bizarro! O ideal é sempre encaixar 1 peça ou outra em looks mais sóbrios.

3 comentários:

Anônimo disse...

nossa que demais

Unknown disse...

Desfile liiiiiiiiiiiindo.

Te seguindo flor, me segue lá também?^^
http://wondernailvarious.blogspot.com/

Michelle Christine Svicero disse...

já estou seguindo querida! que bom que gostaram!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...