9 de abril de 2011

Como saber se o seu cabelo está danificado?



1. Arranque um fio da cabeça e junte a raiz com a ponta. Se o diâmetro da ponta for menor, significa que agentes externos afetaram a estrutura do cabelo.


2. Caso a ponta do fio seja muito mais clara que a raiz, seu cabelo provavelmente está deteriorado e perdeu melanina, o pigmento que dá cor ao cabelo.


3. Verifique o brilho. Se estiver opaco é porque as cutículas estão abertas, comprometendo a capacidade de refletir luz.


4.Jogue o fio dentro de um copo com água. Se ele afundar, é sinal de que está com as cutículas abertas e, portanto, danificado.


#Ficadica: Se você está incluida nos 80% das mulheres com cabelos danificados, corra para hidratação! A diferença da que fazem no salão e a que você faz em casa, é o tempo de massagear. Então deixe a preguiça de lado e massageie pelo menos 40 segundos cada madeixa. É só ficar contando, 1,2,3,4,5.. quando chegar no 40 aproximadamente, mude de mecha. E claro, não deixe de escolher um produto de qualidade, indico os da linha novex. Fácil de encontrar, com um ótimo custo benefício, e já é um produto de linha profissional. O que eu estou usando agora é o de azeite de oliva. Além da hidratação semanal, uso no lugar do condicionador! Acabou seus produtinhos? experimente outros! Assim o cabelo absorve nutrientes diferentes e não acostuma com um produto só ou fica com excesso de uma proteína, e falta das demais. Não tem tempo de fazer essa hidratação semanal? Substitua pelos tratamentos noturnos, já irá ajudar. Entretanto quem puder usar os 2, é sucesso na certa!



Outro item muito importante para cabelos bonitos é o Leave-in, nunca se esqueça dele! O meu favorito atualmente é o da Tânagra da linha ONE para cabelos com escovas químicas. No meu caso não tenho escovas, mas ele serve também para cabelos tingidos e que sofreram descoloração -que é o meu caso- o cheiro é maravilhoso, controla bem o volume por pesar um pouco. Para o meu cabelo que é ondulado, leave-in leve demais, não resolve nada! Eu recomendo e tem um precinho ótimo, custa em média R$25,00.

Um comentário:

dani inácio disse...

o novex de oliva é ótimo mesmo, também já usei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...