2 de julho de 2011

Dicas Para suas Unhas!

Quem nunca reclamou de unhas quebradas meninas? Hoje vou dar algumas dicas para tentarmos melhorar essa situação.
Se a sua unha quebrou e você não pode recorrer a uma manicure, o jeito é você se virar ai mesmo na sua casa. Dê uma lixada na unha que quebrou, e se ela não está com muita diferença das outras não tem necessidade de cortar as outras. Se a cutícula também está por fazer, a dica é aplicar um creme próprio para amolecer as cutículas e deixar uma pouco de molho numa água quentinha. Se não tem muita habilidade em tirar cutículas, empurrá-las para dentro com uma espátula já dará uma nova cara. Com esses truques você vai conseguir disfarçar quase que totalmente esses defeitinhos.


-  Use um esmalte adequado (aquele que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia na pessoa). Produtos como o tolueno e o formaldeído são compostos químicos que estão na composição do esmalte e algumas pessoas podem ser alérgicas.


-Existe uma crendice popular de que é bom deixar as unhas sem esmalte de vez em quando para que elas possam se fortalecer.ISSO NÃO É VERDADE. O esmalte até protege a unha, funcionando como uma espécie de selador, uma camada protetora.


-Existem várias razões para que as unhas encravem: sapatos apertados, cortes malfeitos, postura errada, algum trauma ou o próprio formato dela. Quando a unha está com micose, ela ainda encrava com mais facilidade. Cuide bem delas!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...