24 de março de 2012

Combinando e harminizando as cores!

Hoje vou repassar para vocês uma das aprendizagens do Design de moda, sobre cores! Todos os looks acima são copostos por cores fortes e intensas, mas o que diferencia cada um? Vamos aprender agora com dicas básicas que são validas para tudo que envolva cores: Combinação de looks, de unhas, decoração de ambientes, maquiagem, embalagens de produto e o que mais sua imaginação permitir. Usando estes quesitos como base, você consegue formar combinações precisas e agradáveis aos olhos. Vamos lá!
As cores primárias, são aquelas que não se originam da misturas de outras cores, ou seja, não se dá para fazer as cores vermelho, amarelo e azul, mas sim criar novas cores à partir delas, como por exemplo, se misturarmos o amarelo com o azul, formaríamos o verde.São intensas, marcantes e muito conhecidas na arte, com o quadro de Mondrian por exemplo, uma das inspirações para a moda assim como vocês podem observar acima.
 
As cores complementares, são as que causam o maior contraste visual, onde uma cor fica oposta a outra no circulo cromático.São ideais para um resultado chamativo, e como diz o nome, se complementam, dando um resultado bem bonito. Foi muito usado na tendência color blocking à um tempo atrás, também em decorações e principalmente em logomarcas.
 
As cores Análogas são as que estão lado à lado no circulo cromático a uma das cores primárias, tendo como observação, não se misturar cores frias com cores quentes. É uma combinação bem harmônica, fácil de fazer e rica.

2 comentários:

Danielle disse...

muito boa as dicas, o que eu mais gosto sao as cores complementares.
sentimos sua falta
bjs

Michelle Christine Svicero disse...

Olá Dani! Eu também amo as complementares viu? Fica lindo. Onw eu também senti muita falta de vocês, de estar aqui, prometo ter menos sumiços ta? É que a correria tá enorme ):
beijão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...