14 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011 - parte 2

Vamos continuar com a sessão dos desfiles do fashion rio. Lembrando que irei mostrar e comentar os meus favoritos!
Têca:
O desfile outono-inverno 2011 daTêca no Fashion Rio, conta com mistura a história da lingerie com shapes orientais! Formada por tons terrosos e de folhas secas, com tingimento de chá. Do Japão, temos as estampas florais e as formas do quimono, em vestidos e tops transpassados. Pra esquentar um pouco esta delicada leveza, vestidos justinhos tipo combinação e cinta-liga modelam o corpo e trazem o toque sexy da coleção. Muita sobreposição de t-shirts extra-grande de tricô, microvestidos de sarja ou seda, quimonos de cabra, um contraste bem bacana. Destaque para os colares de prato quebrado, que formam obras de arte emoldurando o pescoço!
Looks fácilmente usáveis fora da passarela.

Giulia Borges:

Foi inspirada pela série “Hanpanda” da artista japonesa Nagi Noda – O Hanpanda é um panda misturado com o corpo de outros animais. Nesta coleção, o trabalho da estilista foi o de remixar o animal print com padronagens tradicionais, como o listrado e o poá, para a criação de peças com uma cartela de cores pop. Mais adiante, ela mostrou roupas peludas e, mais adiante ainda, roupas com estampas que fingem que são peludas (repare: de pertinho, as padronagens criadas digitalmente reproduzem o efeito dos pêlos, com imperfeições intencionais em seus traços). Isso tudo foi feito num shape anos 1960 e incluiu detalhes em escala máxi, como nos botões desenvolvidos com exclusividade para a estilista.
O macacão ao meio, já é meu objeto de desejo, maravilhoso!

Coven:

A inspiração da Coven foi buscada na obra da artista plástica parisiense Louise Bourgeois, que fazia um trabalho nas entranhas do surrealismo. A coleção é influenciada por processos de tecelagem, no ato de tecer, fazendo ligação com o trabalho da artista plástica sem ser obvio, inspirando-se não no trabalho final, mas no processo e na inspiração disso tudo! A marca emprestou idéias e classicismo fazendo uma releitura à Chanel e mostrou peças tão bem delineadas quanto as maison. Padrões em xadrez, com fios metálicos em azul e vermelho, silhueta próxima do corpo e tecidos elásticos deram início ao desfile, que seguiu com calças de modelagem curta e seca e texturizados. O trabalho com a tecelagem foi bastante marcante na primeira fase, mas que depois foi substituído pelos clássicos de Coco Chanel. 
Silhueta longilínea, e xadrez nas peças da Coven, é nítida a influencia da tecelagem.

2 comentários:

maria fernanda disse...

achei muito criativo os look,logo em seguidas dos desfiles!amei,amei!Isso sim que é um BLOG DE MODA!parabéns querida!

maria fernanda disse...

achei muito criativo os look,logo em seguidas dos desfiles!amei,amei!Isso sim que é um BLOG DE MODA!parabéns querida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...