31 de janeiro de 2011

SPFW - inverno 2011 - Tfi-Duek, Animale e Juliana Jabur!

Tufi-Duek:
Praticamente monocromáticas, as peças com construção em alfaiataria, exibem formas arquitetônicas e recortes geométricos. Branco, off-white, crus e preto foram as cores escolhidas, looks que enfatizam o lado mais feminino da mulher. O shape variou entre justos e acinturados, retos e amplos. O maxi se destacou nos amplos godês na lateral das saias. O ponto de luz que fez toda diferença na coleção, foi o uso de paêtes, como no 3. look.Outra coisa que chamou a minha atenção na coleção foi como o cenário e piso de madeira, juntamente com os sapatos de madeira, aqueceram e deram graça aos tons claros desfilados na passarela!


Animale:
O tema principal escolhido pela marca, era montaria em conjunto com a alfaiataria estruturada e levemente rígida, compondo looks de encaixe e desencaixe em calças, shorts, vestidos e casacos. Uma mistura de high-tech e sexy. A proposta foi boa, mas ao meu ver, muitos looks da coleção desvalorizavam totalmente o corpo, e por ser uma coleção com um princípio mais "minimalista" (em partes) tinha detalhes demais! Talvez se as peças estivessem menos rebuscadas e mais limpas e simplistas, a Animale teria tido um resultado final melhor. A 4. peça poderia ser dispensada do desfile sem dúvidas! Além de não casar com o resto da coleção, o lenço-vestido é muito cara de verão, totalmente fora, dá impressão da modelo ter pego a peça de uma arara errada, não é possível. Uma peça de destaque é o ultimo look da foto, além de lindo, com certeza será um sucesso de vendas pelas lojas.


Juliana Jabur:
Finalmente um desfile de brilhar os olhos! Juliana Jabur estreiou com muito respeito à finalidade real do evento, a moda! Revisitou o grunge de maneira muito feliz, inteligente e feminina. Sobreposições pesadas, pele de onça estilizada e um lindo floral vintage me tirou suspiros, quero TUDO! A cartela de cores completa o momento sofisticado vivido pela grife, com ênfase para o verde-escuro, beterraba e preto. Uma coleção comercial, sem ser nada básica!

3 comentários:

Bianca disse...

seguindo, segue também?

http://bianca-moda-s.blogspot.com/
bye

Dani Maalouli disse...

Adorei a animale bjs www.danimaalouli.com.br

Michelle Christine Svicero disse...

claro, ja estou seguindo bianca, um beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...