21 de julho de 2011

Consultoria de imagem: Como parecer mais alta ou mais baixa?

Já me perguntaram muito sobre o assunto da consultoria de hoje, em especial cito a Isabela Quadros, que quer aparentar ter menos altura. Então resolvi montar esse guia prático para facilitar a vida de quem quer parecer mais alta ou mais baixa. A mídia e a sociedade em geral, colocam um padrão de beleza onde as pessoa geralmente querem parecer mais altas, longilíneas e magras. Como toda regra tem sua exceção, mulheres altas muitas vezes ficam constrangidas em chegarem em um lugar e serem muito notadas - chama mais atenção, automaticamente todo mundo olha - ou mesmo ter um namorado um pouco menor que ela. Vamos atenuar este problema:
Dois looks com shorts, dentro do assunto o que eles tem de diferente? 


- O primeiro look é indicado para quem quer parecer mais alta,  pois o look monocromático com ausência de contraste de cores, alonga a silhueta. Aliado a um bom salto nude com o peito do pé em evidência, o sapato não se diferencia da pele deixando as pernas bem alongadas. Também repare nas pregas do shorts. Tudo que for linha em vertical, vai lhe ajudar nesta missão de ganhar altura. Uma carreira de botoes, costuras na vertical, listras - de preferencia finas, senão ao invés de alongar ira te achatar, leia mais sobre listras aqui. - Acessórios como colares e lenços mais compridos.

- No segundo look, indicado para quem quer se parecer mais baixa, a história se inverte completamente. Com a blusa de listras bem largas, cinto contrastante e o shorts, conseguimos o efeito de cortar a silhueta em vários pedacinhos, o que visualmente achata e diminui a altura de quem usa, junto a um tênis que além de tampar o peito do pé, contrasta com a pele e não possui salto, não funciona como continuação da perna, mas sim a corta. Claro que as meninas altas podem e devem usar salto - exemplo Ana Hickmann - isso só são algumas dicas para quem quer parecer um pouco menor, e não regras. A dica principal é cortar a silhueta com contraste de cores e usar sapatos que cubram bem o peito do pé e/ou sem salto.

Na fileira de cima temos blusas diversas para quem quer ganhar uns centímetros a mais na ilusão de ótica, decote em V mais profundo favorece muito deixando o colo a mostra, os botoes que eu já tinha citado, e vejam no terceiro top, como o modelo da blusa cria uma listra vertical bem interessante. Para efeito contrário, nada melhor que gola alta ou gola padre, não mostra o colo e ajuda a achatar a silhueta, ou as listas como já tinha dito anteriormente.
Como exemplo de acessórios, escolhi os colares, onde pode-se notar nitidamente. O primeiro, mais comprido, alonga, aliado com uma blusa de decote mais profundo. O segundo, mais justo como uma gargantilha, funciona cortando a silhueta. Super fácil não?

Por ultimo, não podia deixar de citar a franja como dica de visagismo, observem como o rosto da Reese Witherspoon parece mais comprido e fino sem franja. Estudos já comprovaram que o uso de franja - aquela mais reta, cobrindo a testa toda - encurta a silhueta cerca de 2cm a 3cm aos olhos de quem vê. Então baixinhas, mantenham a linha de segurança de 1 metro longe delas, e Altas que querem parecer mais baixas, corram já para o cabeleireiro! 

Espero ter ajudado, alguma dúvida ou opinião, só mandar nos comentários, usar a moda ao nosso favor é luxo total! e não esqueça de seguir o blog no face ali do lado!

3 comentários:

Anônimo disse...

que dicas otimaas! sempre quis ser mais alta, beijoos

flavia ferreira

Anônimo disse...

Excelentes dicas!
Amei!
bjs!

Michelle Christine Svicero disse...

que bom que gostaram!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...