13 de julho de 2011

Feliz dia do ROCK - A Moda e o Rock, uma historia de amor!

Hey meninas, hoje é o dia mundial do rock, eba! Desde o surgimento do rock nos anos 50, o estilo musical e a moda estiveram fortemente interligados, já que quem escutava o tipo de música queria se diferenciar dos demais e assim adotava uma maneira de se vestir também própria e antagônica da sociedade da época. Os jovens foram em contra partida usando calças jeans, que até então era uma roupa resistente e de baixo custo, usada por mineradores. 
Dai pra frente o estilo só cresceu e teve muitas variações, como o rock com influencia folk nos anos 60 que trouxe ternos curtos colados ao corpo e botas de cowboy embalados pelo som de Bob Dylan - e ele quem usava o óculos wayfer - ou Beatles no final da década, vestidos de ternos acinturados e coloridos, calças ajustadas e gravatas fininhas. 
Neste mesmo período, Janis Joplin juntamente com outros grandes nomes levanta a bandeira das calças boca de sino e o estilo hippie de ser, onde o lema era liberdade.
Nos anos 70 surge o movimento punk na Inglaterra, criado pela ilustre Vivienee Westwood, defensores da rebeldia, não podia faltar peças como calças jeans skinny rasgadas, cabelo moicano, tênis All Star detonado, tachas e alfinetes de metal, xadrez tartan e jaqueta de couro perfecto. 
Misturando cabelos punk aos glitters do Glam Rock, ombreiras e muito jeans colorido, o new wave se iniciou no começo dos anos 80, alguns ícones são Talking Heads, The Cure e Cyndi Lauper. 
Por fim, nos anos 90 temos o grunge, o último elemento de estilo do rock. Marcando a geração ao estilo camisa de flanela xadrez, camisetas de banda de rock, All Stars e jeans -agora mais largos e rasgados -  usados por Nirvana.

Um comentário:

Teens Club disse...

FELIZ DIA DO ROCK! XD

#SEGUINDOO!

Da uma olhadinha no meu blog?
http://teens-club-br.blogspot.com
msn: teens-club-br@hotmail.com

Beeijinhos
Ass: Rebeca Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...