23 de novembro de 2011

Dicas de maquiagem formatura e demais festas!

Oi meninas, seguindo a ordem, depois do cabelo, vem a maquiagem, que funciona para as formaturas - principalmente - natal, ano novo, balada, ou qualquer evento que reiqueira uma boa make-up. Diquinhas úteis utilizadas por mim e aprendidas ao decorrer da vida em um apunhado geral e inspirações, a saga formatura continua:

Pele perfeita - Tudo começa na preparação da pele, depois de estar limpa, tonificada e hidratada, é impresindível gastar bons minutinhos com primer, corretivo, base, pó, na ordem que preferir e com os produtos que está mais acostumada. Com uma pele bem feita, o restante da maquiagem ficará muito mais profissional e parecido com das celebridades por exemplo, que nada mais são do que mulheres como nós, com uma BOA maquiagem. 
Cílios de boneca - Quem tem medo do curvex - ele não é muito bonito, e assusta mesmo - é bom fazer um esforço e tentar começar a usa-lo, mesmo sem rímel, só ele já faz uma baita diferença, eu utilizo todos os dias, sem execeção. O rímel deve ser passado com movimento de zig zag, desde a raiz até as pontas, espere secar, e antes da próxima camada aplique um pouco de pó para dar mais volume. Cílios postiços para festividades, é a escolha de 10 entre 10 mulheres nos tapetes vermelho mundo a fora, arma poderosa para turbinar o olhar, entretanto não deixe para ultima hora, a aplicação para quem não tem prática é um pouco chatinha, teste antes até ficar craque para o grande dia.
Sombras metalizadas - Para dias como este, a escolha de uma sombra metalizada como prata, dourada, cobre, rose, azul, verde ou outro tom, é a garantia de um olhar sexy e iluminado. Delineie com a sombra metalizada de sua preferência - que tenha uma harmonia com a roupa - na parte inferior dos olhos e concentre o tom na parte interna dos olhos. Do centro para o canto externo, uma sombra marrom dá conta do recado - falamos sobre ela aqui - e por fim, esfumaçar com preto, muito preto no canto externo para dar profundidade.
Delineador poderoso: Puxado no estilo gatinho, reto, fininho, grosso.. Tudo vai do formato de olho, para os menores, deixe o traçado mais fino para não diminuir o olhar, apenas marcar. Já se são grandes, efeito contrário: delineador grosso neles! Na parte inferior dos olhos, o bacana é passar o lapis de olho umas três vezes e esfumar com um cotonete na parte de fora. Se tiver os olhos caídos, delete essa última etapa, quase um pecado capital.
Lápis branco na linha d'agua: Para quem deseja abrir o olhar, passar lápis branco ou bege na linha d'agua - onde costumamos passar lápis de olho - funciona como um milagre.
Blush na medida certa: Um erro muito constânte, é pesar a mão no blush e parecer que levou 2 beliscões nas bochechas. Concordo com todas vocês que, se passamos pouco, depois de um tempo sai, e parece que não passamos nada. A saída é passar uma camada de blush um pouco acentuada - não tanto, com bom senso - depois uma de pó por cima, e depois uma bem leve. Isso o segurará no rosto até o fim da festa.
Lábios brilhantes: Seja qual for o tom de batom que você escolha, para não errar duas coisas são certas: Nunca aplique um tom mais claro do que a sua pele - deixará os lábios sem vida, sem graça, e esquisito - e evite ao máximo que o contorno do batom apareça, seja mais escuro do que o batom.

2 comentários:

Fernanda V. disse...

noss a megan fox eh mt linda ne? amo ela muito! otimas dicas mi, valeu pela ajuda
beijao ;*

Michelle Christine Svicero disse...

concordo plenamente fernanda!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...