21 de novembro de 2011

Tendências do Inverno 2012 parte I

Hi girls! Depois de tantos e-mails solicitando isso e a dúvida de leitora da Amanda sobre vestidos de formatura, se manter intacta no primeiro lugar de acessos do blog, vocês venceram, - claro, minhas leitoras tem o poder nas mãos, o blog é para vocês - preparei um especial formaturas para semana que vem, que está babadíssimo! Cada dia da semana - começando amanhã - falará sobre algum item necessário para brilhar nessa noite especial: Vestidos, cabelos, maquiagem, unhas, acessórios, ufa. Tudo isso e mais um pouco, não deixem de ver.
Graças a Deus chegou as fotos com o conteúdo das tendências para o inverno do Senac Fashion Day, eu já não aguentava mais esperar para postar aqui, e vocês não aguentavam de curiosidade né? Então paremos de conversa fiada. Dentro da maxi tendência Countryside, temos duas vertentes, a americana e a inglesa.
 Vamos começar pela americana: Subdividida em Romântico e campestre, Faroeste americano e indigena, a grande inspiração foi o filme de sucesso "Dança com lobos".
Romântico e campestre: Com influências do faroeste, composto por laços, renda, listras e chapéus de aba bem grande. Uma novidade é a sobreposição de aventais, dando o ar camponesa requerido no tema.
Faroeste americano: Estilo caçadora, compõe-se de muita pele, saias longas, botas, chapéus de todos os estilos, xadrez, jeans, cartucheiras e tons acinzentados. Tudo com muita sobreposição. 
Indígena: Muita, mas muita franja, principalmente nas botas! Jaquetas com estampas indígenas, estampa e aplicação de penas, tricô e macramê. O tom mais notório fica em variações de creme e bege, um must para o inverno.



Inglesa: O tema sugere a entrada na vida burguesa e elegância das garotas de londres, com três categorias, Montaria aristrocática; Contry side life e Cute life.
Montaria aristrocática: Inspirado na classe mais alta dos lingleses que praticam a equitação, segue básicamente com 3 cores eixo:  Verde, marrom e cru. Cigarretes com recortes que lembram as calças de montaria, muita bota, capas, blazers, cachecóis longos e coletes. Como estamparia, todos os tipos de xadrezes padrões da alfaiataria. Novamente, presença exagerada dos chapéus, acessório chave.
Contry side life: O street style das garotas londrinas ganha força enquanto as temperaturas baixam. Um duffle coat não poderá faltar no guarda roupa das adeptas. Jeans, mix de estampas (listras + xadrez), maxi pols e parkas, trazem ares de um grunge chique. 
Cute life: Tendo a saia longa como ícone, assim como no inverno passado, dessa vez os casacos podem e devem acompanhar o comprimento. Camisas com golas de outra cor ou acabamento será o must have da estação, de preferência, fechada até em cima, como usa a it girl Alexa Chung.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...