16 de julho de 2012

Sobrancelhas: Valorizando o olhar através delas!

As sobrancelhas geralmente acabam ficando em segundo plano quando paramos para pensar nos elementos que compõem um rosto bonito e harmonioso. Já se imaginou sem elas? Olhem essas mulheres lindas e faça só uma idéia da catastrofe.


Deu pra perceber como fazem muita diferença não é? Definida constantemente como "moldura do rosto", cuidar dela é uma regra para valorizar os traços de qualquer pessoa. Para quem estiver afim de se jogar sem fazer aquele estrago, separei dicas simples de como conseguir um resultado bacana, de acordo com a revista Women's Health. Lápis e pinça em mãos, é hora de começar:


1. Coloque o lápis na lateral do nariz. A primeira marcação define o início da sobrancelha. O que tiver de fora, pode tirar.

2. Do mesmo ponto inicial, o lápis deve passar no centro do olho. A segunda marcação serve pra determinar o limite do ponto mais alto da sobrancelha, mais conhecido como arco. 

3. Por fim, a terceira marcação vai do canto do nariz até o fim do olho. Ela diz, exatamente, onde termina a sobrancelha. O que passar do lápis,deve ser retirado.



O ideal é sempre preservar um pouco do desenho natural das sobrancelhas e retirar os excessos para que não fique artificial. Veja como valorizar seu olhar através delas: 


Caídos: Tem um melhor resultado com sobrancelhas altas, mais afastadas dos olhos o possível, que é para dar um up no olhar.

Separados/grandes: Mantenha as sobrancelhas o bem pŕoximas dos olhos e não diminua o comprimento. O formato deve ser reto, sem arquear.

Juntos/pequenos: Deve-se limpar bastante o região do meio das sobrancelhas e deixá-las levemente arqueadas.

Asiáticos: Limpar apenas os pelinhos da parte de baixo e tomar cuidado com o final do desenho que costuma ter falhas.


Para que fiquem mais uniformes, o mais indicado é usar um lápis para sombrancelhas - existem vários no mercado, eu uso o universal da Vult - ou uma sombra marrom fosca, com o tom mais próximo da sua sobrancelha, mas nunca preta, para não deixar o olhar pesado e triste.  Escolha a que mais combina com você e fique ainda mais linda!


Um comentário:

Anônimo disse...

quem imaginaria que elas faziam tanta diferença né?? ótimas dicas, vod eixar a minha crescer pra arrumar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...