23 de abril de 2012

5 dicas que realmente funcionam para cabelos ondulados!


Oi meninas! Hoje vou fazer um manual de cuidados para cabelos - em especial os parecidos com o meu, ondulados -, baseado nas experiências vividas por mim. Depois de anos testando tudo quanto é técnica que vocês imaginarem para deixá-lo mais ajeitado, cheguei a um resultado satisfatório e prático. Antes disso não era muito feliz com a vida própria do cabelo que às vezes acordavam a La Gisele, outros dias, armado e com frizz como uma leoa. Em uma época até cai na tentação e decidi fazer escova marroquina com o objetivo de deixá-lo liso de vez. Hoje em dia, jamais faria isso, amo fios ondulados e no meu caso, combina mais com o meu rosto, além do meu namorado preferir. Infelizmente não tenho muito tempo e nem paciência para repetir operações malucas todos os dias – como separar o cabelos em mexas finas e enrolar em papel alumínio – e acho que vocês também não. Abaixo, um conjunto de dicas que deram certo comigo e que são simples de serem feitas no dia-a-dia. Todas as dicas podem ser aplicadas a qualquer tipo de cabelo, mantendo uma rotina de cuidados, com certeza os resultados aparecerão com vocês, assim como aconteceu comigo:
Tudo começa no banho: Comece a lavar meu cabelo corretamente, sem esfregar muito, usando a palma da mão ao invés das unhas e esfregando o xampu nas mãos, aplicando na raiz do fio a espuma produzida por ele, em pequena quantidade – uma moeda de 1 real – e repetindo a operação.

Enxaguar, enxaguar e enxaguar: Na hora de enxaguar o condicionador ou máscara, finalize com uma chuveirada fria para fechar as cutículas e dar brilho. É muito importante retirar todo o resíduo do cabelo, para que ele fique solto, leve e brilhoso. Deixar um restinho de condicionador, não vai hidratar mais o cabelo e sim deixá-lo quebradiço e fosco.

Mil e uma hidratações: Não tem saída! Pelo menos uma vez por semana é necessário fazer uma hidratação intensiva, com touca de alumínio ou térmica, massagear os fios e deixar descansar em média 20 minutos. Sem preguiça e variando o creme usado. Costumo ter dois cremes, assim cada semana utilizo um e o cabelo tem chances de absorver nutrientes diferentes.

Escovando certo: As escovas modelo raquete, aumentam e muito o volume, de forma indesejada. O melhor é pentear os fios ainda molhados com pente de dentes largos de madeira que tiram a eletricidade do cabelo e diminui o frizz, após isso é só não deixar embaraçar com os dedos.
Secando ao natural: Se possível, deixe os cabelos secarem naturalmente. O calor contínuo do secador não faz bem, evitando o seu uso, o cabelo seca naturalmente e assume ondas naturais.

No truque para acordar bem: Quando o cabelo estiver totalmente seco, faça dois coques nas laterais do cabelo, torcendo e prendendo com grampo. Para quem adora aquele franjão jogado de lado, é só colocar um bobe grande nela ou prende-la estilo topete, para dar volume na raiz. Dormindo assim, é certeza de acordar com cabelos comportados para o próximo dia.

17 comentários:

Jessica disse...

Fiz o coque ontem e to voltando para comentar e falar para as meninas que funciona mesmo, eh magico *-------* Obrigada mii

Jéssica disse...

Também uso a tecnica de dormir com o cabelo com coque, senao fico parecendo um bixo, essa funciona saokaokpssokpaokpsaosakp

Andressa disse...

Qual é melhor tipo de creme para fazer uma hidratação?

Anônimo disse...

Adorei essas dicas e concerteza o meu cabelo vai fikar bem melhor.

Camila disse...

muito obrigado por toda a informação neste post. Eu gostaria que você fazer um post sobre dicas para cuidar do cabelos coloridos porque eu quero cuidar meu cabelo tingido de loiro. Obrigado

Michelle Christine Svicero disse...

Que bom que ajudou vocês meninas! Sobre o melhor tipo de creme, varia de cabelo pra cabelo, o legal é testar vários e descobrir qual dá mais resultados no seu cabelo.
Vou fazer sim Camila, continue acompanhando o blog! Um beijo pra todas!

Anônimo disse...

Obrigada ajudou muilto antes eu durmia de tranca e legal tbm...

Sarah Conca disse...

Funciona mesmo! dormir de trança também ;)

Anônimo disse...

Eu tenho cabelo ondulado, seco, indefinido e volumoso. Já tentei de tudo, máscaras e shampoos caros, ampolas, hidratação uma vez por semana (tbm uso 2 cremes), deixo secar ao natural, só uso pente de dentes largos, não faço nada que agride os fios, uso óleo de argan, e nada disso funciona. Os coques diminuem o volume, mas deixam o cabelo marcado na altura da nuca. Desisto! Só me resta a progressiva!

Anônimo disse...

Vou fazer.. Depois comento di novvo

Anônimo disse...

E vdd fiz e ficou otimo mas nao gosto de meus cabelos soutos .. Bjos

Anônimo disse...

Valeu as dicas.adorei.

Anônimo disse...

Valeu as dicas.adorei.

Anônimo disse...

Gostei do que li, espero q funcione comigo pq estou pensando seriamente em alisar essa juba que não se decide!

Luiza disse...

Gente Usem este app muito bom!
Muitas dicas para todos tipos de cabelos
https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_reimesconsultoria.Cabeloss&hl=pt_BR
O nome dele é Cabelo : O Universo Feminino

Luiza disse...

Gente Usem este app muito bom!
Muitas dicas para todos tipos de cabelos
https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_reimesconsultoria.Cabeloss&hl=pt_BR
O nome dele é Cabelo : O Universo Feminino

Só Notícias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...