27 de abril de 2012

Teste de cosméticos em animais: Eu sou contra, e você?


Esta semana, me deparei com uma reportagem da revista Época sobre um protesto contra teste de produtos em animais em Londres, onde Jacqueline Traide, uma estudante de 24 anos ficou cerca de 10 horas na vitrine de uma loja sendo maltratada, e passando pelos mesmos cruéis processos de testes de produtos em animais, a fim de sensibilizar a população. "Ela foi forçada a comer, recebeu injeções, foi cobaia de testes de líquidos e cremes, teve seu cabelo raspado e sua boca esticada ao máximo por um aparelho de metal." A sessão de tortura rendeu bons resultados, pois sensibilizou milhares de pessoas que passaram por ali. 

Algumas empresas que realizam testes com animais são: L'Oréal (que incluem Biotherm, Garnier, Giorgio Armani, Kérastase, Lancôme, Maybelline, Ralph Lauren perfumes, Vichy e todas a demais marcas da rede), Bic, Colgate, Palmolive, Dove, Johnson&Johnson, Banho a banho, Close Up, Fendi - perfumes e acessórios, Pantene, Seda, Wella, entre outras, para ver a lista completa clique aqui.
E as que não fazem testes em animais, são: Abelha rainha, Natura, Niasi -Biocolor, Biorene e Risqué -, Impala, Contém 1g, Davene, Embelleze, Éh cosméticos, L'aqua di Fiori, Mahogany, Boticário, entre outras, veja a lista completa clicando aqui.

Não sei vocês, mas eu com certeza vou selecionar minhas compras de cosméticos a partir disso, sou totalmente contra, pois é moralmente impensável que para que tenhamos cremes, sombras e batons, animais tenham que ser torturados e mortos cruelmente, até porque, excelentes marcas não precisam disso para serem conceituadas e apresentarem ótimos resultados aos consumidores!
“Espero plantar uma semente de consciência nas pessoas, para que elas realmente comecem a pensar sobre como os produtos são produzidos antes de comprá-los” - Disse Jacqueline, que ficou calada em todo tempo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...