6 de julho de 2011

O biquíni certo para cada tipo de corpo!

Continuando a saga do biquíni, hoje na área de consultoria de moda vou dar dicas para usar os modelos disponiveis ao seu favor, afim de valorizar e deixar o corpo mais bonito. O primeiro passo, é conhecer o seu próprio corpo. Para isto, coloque uma roupa bem justa - uma legging ou um top por exemplo - e se auto-analise. Caso tenha dificuldades, pegue uma fita métrica para medir o quadril, cintura e ombros; anote as medidas:


1. Se o seu ombro é da mesma largura do quadril e a parte mais fina do corpo é a cintura, seu corpo tem o formato ideal ou ampulheta: não precisa ser compensado nem em cima e nem embaixo. Para acertar é fácil, escolha o modelo que visualmente mais lhe agrada, um bom exemplo é o amado cortininha. A única restrição é usar modelos iguais em cima e embaixo, senão você vai acabar tirando o que a natureza já te deu, o balance e a proporção..
2. Se a parte mais larga do corpo é a circunferência da barriga, a cintura, você pertence ao formato de corpo oval: use peças de biquíni sempre no tamanho certo para comportar tudo muito bem e não ficar com as gordurinhas pulando pra fora! A parte de baixo com laterais mais altas e cores escuras e lisas deixam a silhueta mais fina, é uma boa pedida. Quem está acima do peso pode apostar também em um maiô com detalhes bonitos, como um decote mais ousado. Um ponto importante é chamar atenção para o que você tem de mais bonito, os seios, o rosto, disfarçando assim o que menos lhe agrada. Os biquínis de laço ou com laterais muito finos, criam dobras no corpo deixando com aspecto deformado, o que não é bacana.




3. Se os ombros, cintura e quadril não possuem muita diferença de tamanho, seios e bum bum com tamanho de médio a pequeno, quer dizer que seu corpo é retangular: é importante usar peças que visualmente aumentem as proporções em cima e embaixo, para dar a ilusão de ótica de que a cintura seja mais fina. Modelos tomara-que-caia com bojo, dão volume à parte de cima do corpo. Embaixo, escolha biquínis de preferência com as laterais mais finas, com lacinhos dos lados, faixas e cintura bem baixa. Escolher uma cor chamativa que contraste com a sua pele e estampas grandes, também fará toda a diferença. O objetivo é criar duas linhas horizontais que contribuam para a ilusão de uma silhueta curvilínea.


4. Se a largura dos ombros é menor do que a do quadril, chamamos o formato de corpo de  pêra ou triângulo: Para harmonizá-lo, escolha uma calcinha de tamanho médio e de tom escuro. Se quiser utilizar estampas, elas devem ser bem pequenas e discretas. Já na parte do top, vale tudo! Quanto mais chamativo e rico em detalhes melhor: bordados, babados, estampas grandes, bojo, decotes com recortes modernos, cores abertas, tudo somente na parte de cima! Os tops de alças largas e na cor preta por exemplo, é praticamente um suicídio fashion!


5. Se for ao contrário, quem se sobressai são os ombros, e os quadris são menores, o formato é o triângulo invertido: é necessário neste corpo, aumentar visualmente o quadril para tentar igualá-lo com os ombros. Invista em calcinhas chamativas! Cores claras, faixas, babados, estampas, lacinhos, listras na horizontal, tudo o que tiver direito! O ideal é que o top tenha alças mais largas. Decotes em V ainda afinam o colo. Passe longe do biquíni cortininha pequeno ou frente única com alça fina, o top deve dar a sustentação necessária para deixar o colo ainda mais bonito.
Mais importante que acompanhar as tendências, é usar a moda a seu favor. Não se esqueçam que o espelho é nosso melhor amigo! Hoje mesmo teremos a finalização das dicas para não errar nunca mais no biquíni, com as cores que valorizam mais diversos tons de pele - fiquem atentas!

4 comentários:

Marina disse...

dicas pra gordinhas, que bom

Marina disse...

dicas pra gordinhas, que bom

Phani disse...

Amei as dicas :D

Anônimo disse...

eu queria eu tenho o corpo ampulheta mas sou meia barrigudinha isso tem augo a ver posso usa os mesmo tipo de biquini que vcs sitam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...