15 de agosto de 2011

Brechós! Se as celebridades usam, porque não usar?

Vestido usado por Angelina Jolie na pré-estréia do filme “O preço da coragem” em 2007, que custou $26 dólares.
Oi meninas! Para começar o assunto de hoje -brechós- vou mandar de cara uma perguntinha, vocês compram  em brechó, bazares ou vintage shops? não? pois saiba que as celebridades compram. Celebridades como Gisele Bundcchen, Nicole Kidman, Angelina Jolie (veja aqui), Luana Piovani (veja aqui),  Carolina Dieckamann entre outras, declaram em suas entrevistas que adoram se vestir com roupas compradas em brechós. O dono do brechó paulista “Minha Avó Tinha” conta que muitas clientes suas são celebridades: em 15 anos de mercado já atendeu Ana Hickman, Fernanda Tavares e Wanessa Camargo. É bom saber que os - bons - brechós tratam os produtos fazendo controle de qualidade e um trabalho de higienização. A moda vintage começou a se propagar na metade da década de 90, saindo da Europa para o resto do mundo. Em Hollywood,o vintage começou a ser visto como tendência de moda a partir de 2001,quando Julia Roberts recebeu o Oscar com um modelo do estilista Valentino de 1982. 
Outra mega vantagem dos vintage shops: a questão da sustentabilidade, reutilizamos tantas coisas, porque não roupas, já que compra-las ajuda a preservar o ambiente. 

A decomposição das roupas varia de acordo com o tipo de tecido. As fibras vegetais, como o algodão, se deterioram totalmente em poucos anos, de acordo com as condições ambientais. Em contrapartida, a estimativa é que fibras como o náilon, por exemplo, levem mais de 500 anos para se degradar. O couro de bolsas, casacos e carteiras contém fibras naturais que levam até 50 anos para desaparecer. Muito tempo não?

O mais importante de tudo isso, é a exclusividade. Cada peça possui uma história, a sua época e pode ser que não exista ninguém no mundo que possua uma peça igual a sua, como funciona na alta costura, demais né? Melhor que isso, o preço na maioria das vezes é abaixo das lojas de departamento nas quais facilmente você encontrará alguém na rua com a roupa igual a sua, trágico. E vocês, gostam? Porque eu, ADOOOOOORO!

4 comentários:

Giedren Inacio disse...

se a Angelina usa, porque nao usar? eu sempre compro e vou comprar cada dia mais

Anônimo disse...

acho tudo de bom

Érica disse...

ai eu queria encontrar uns bons aqui em bauru pra comprar, os que eu já fui nao achei nada :S

anne caroline disse...

eu compro em brechos, tenho várias peçam e confesso que é mto bom comprar uma coisa bonita e barata kk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...