29 de setembro de 2011

Dúvida de leitora: Como customizar meu abadá?

Oi meus amores! O dúvida de leitora de hoje, é da minha amiga Amanda Almeida.. Está se aproximando uma micareta que irá acontecer aqui na minha cidade, e ela como todas as meninas que vão curtir a festa estão em dúvida sobre como customizar o obrigatório abadá de uma maneira bacana para se diferenciar na multidão.
Decote assimétrico, alças de fita com laço e costas trançadas.
Existem várias formas, entretanto separei 3 tipos que eu mais gosto e que são fáceis de fazer em casa sem o auxílio de uma costureira e os montei em forma de tutorial. Quem tem máquina de costura em casa, pode caprichar no arremate e fazer barra nos lugares cortados, caso contrário não há problema algum. Mãos a obra:
 1. Decote assimétrico - um ombro só:

Pegue o seu abadá e corte uma linha que sai de um ombro até o final do outro lado da cava. Quem tiver uma blusa de um ombro só em casa e quiser usa-la embaixo como molde, melhor ainda. Certifique-se pela barra se a blusa está alinhada, para evitar de estraga-lo, e corte primeiro a parte da frente e depois separadamente a parte de trás seguindo o modo como foi cortado na parte da frente, isto evita que você corte errado e o perca.
2. Alças de fita com laço:
Imagine uma linha reta que vai do fim da cava esquerda para o fim da cava direita. Marque-a da forma que preferir,caso tenha alfinetes, dobre a região e coloque os alfinetes em linha reta no local indicado pela dobra. Se não for uma aspirande de costureira e não entender nada de alfinetes, simplismente passe uma fita crepe na linha reta para facilitar o corte reto. Corte a parte de cima que sobrar, primeiro na parte da frente e depois atrás. Nunca corte os dois lados de uma vez, a possibilidade de sair torto é imensa.
Compre fita de cetim em algum armarinho da cor que mais combinar com o seu abadá, se ela for da largura de mais ou menos um dedo e meio, ficará mais bonito do que se for muito fina (um metro e meio é o sulficiente). Corte a fita em 4 partes iguais, dobre o abada na vertical para colocar a fita na mesma largura dos 2 lados. Pregue 2 pedaços de fita na frente, e 2 pedaços no verso, pode ser com alguns pontinhos à mão ou com cola quente. Coloque no corpo e dê um laço nos ombros, corte o que estiver em excesso na fita.
 3. Costas trançadas:
Com o abadá com as costas pra você, marque uma linha reta dos dois lados, que vai das laterais da gola e desce reto até a barra. Retire a parte do centro. Atenção: Antes de começar a cortar, certifique-se que não esta cortando a parte da frente também, ou o resultado será catastrófico!

Faça furos alinhados dos dois lados perto da parte cortada. Em seguida, pegue 1,5cm de fita de cetim da cor que mais lhe agradar e passe trançando de um lado para outro. Finalize com um laço, e corte o excesso da fita. Para um acabamento melhor, leve em uma loja de armarinho ainda sem os furos e peça para que apliquem ilhoses para passar a fita. (pra quem não sabe, ilhós é aquela rodelinha prateada que tem no all star para passar o cadarço, tem de diversos diâmetros e cores)
Apartir daí, deixe sua imaginação solta para recriar encima desses modelos. Gostou? Mande sua foto usando o abadá customizado para mi_sviceroo@hotmail.com, vou adorar ver o resultado!
Faça como a Amanda e envie sua dúvida, sugestão ou crítica construtiva para mi_sviceroo@hotmail.com sobre moda, beleza, cabelos, acessórios e tudo relacionado ao fashion word! Terei o maior prazer em responde-la!


Nem preciso dizer que as imagens ilustrativas foram feitas por mim e que seria muito chato encontrá-las em outro blog sem os devidos créditos. Por favor, seja um ser humano criativo, criando suas próprias matérias e não dê ctrol c ctrol v, isso é muito desagradável e anti-ético.

Um comentário:

Anônimo disse...

vo fazer o trançado nas costa e bordar com lantejola na frentee.. espero que de certo, ótimas dicas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...