13 de dezembro de 2011

Consultoria de moda: Tipos de corpo, o que usar e evitar!

Oi meninas, tudo bem por ai? Hoje, me senti na necessidade de falar com vocês sobre os tipos de corpos, uma preparação para postagem de amanhã - dúvida de leitora será especial para o natal - e mais que isso, uma preparação para ter uma imagem harmoniosa. Bom gosto eu sei que vocês tem, também sabem as últimas tendências da moda.. Mas, o que realmente cai bem no seu corpo? Quais tipos de roupa mais o valorizam? Tendo esse conhecimento, vocês ficarão mais lindas ainda! Falei um pouco sobre isso, só que voltado aos biquínis aqui, e  sobre como parecer mais baixa ou alta aqui. Vamos lá:
 
1. Retangular: É mais comum em meninas magras, onde o ombro, a cintura e o quadril tem aproximadamente a mesma largura, não ocasionando em muitas curvas, sendo necessário assim, cria-las.
Veja como as manguinhas da blusa, almenta a proporção do ombro e o volume da saia, as pulceiras e a bolsa transversal trazem mais volume ao quadril no primeiro caso. No segundo caso, a blusa rosê possui um caimento que termina em babados no quadril, a amarração fina em preto cria uma falsa cintura. O paetê do shorts e o ombro estruturado e modelagem acinturada do blazer e a carteira colorida segurada na mão que bate com a altura do quadril, criam uma ilusão de corpo ampulheta.
Use: Invista em peças que proporcionem um certo volume no corpo, como saias Evasê e rodadas, cintos fino acima da cintura, tecidos com textura - paêtes, crochê, franjas, pelo.. -, casaquinhos curtos acinturados, vestidos com cintura marcada e manguinha, fazendo alusão de cintura fina, pulceiras e braceletes - nos dois braços -, bolsas transversais que acabam na altura do quadril, de mão ou clutch, decotes eu U e em V e calças ou shorts com bolso faca ou cargo e ombros levemente estruturados.
Evite: Roupas largas demais, roupas adesivadas ao corpo, golas altas calças de cintua alta com pregas ou que aumentem o volume da cintura, blusas presas ao quadril com elástico, trench coat reto e cheio de bolsos, bolsas de ombro que terminem na altura da cintura, cintos largos na cintura.

2. Oval: A circunferência da cintura, é maior do que a do quadril e do ombro, além disso, as partes do corpo como braços por exemplo, são arredondadas. Geralmente, as pessoas com este tipo de corpo possuem o colo e panturrilhas muito bonitas, é importante mostra-los a fim de valorizar. O pulso também deve estar a mostra, já que é uma parte fina do corpo.
Vestido transpassado e com recorte império na altura dos joelhos, disfarça a barriga e realça os seios e as pernas, o colar alonga o tronco, e os sapatos as pernas. No segundo look, a calça jeans escura e reta é a melhor opção. A túnica mostarda, mais larguinha também não deixa transparecer a região maior na cintura, bolsa estruturada de mão, além de ser chic, não almenta o volume.
Use: Túnicas, camisas mais longas, looks monocromáticos, vestidos com modelagem império, chemise, blusas e vestidos modelo transpassado ou envelope, saias lápis e calças retas, tecidos leves, tecidos mais encorpados como o tafetá, decotes grandes U ou V, casacos que acabam um pouco abaixo do quadril, bolsas estruturadas, estampas miúdas como o floral liberty e de preferência com o fundo mais escuro, colares compridos, anéis e blazers acinturados e mais cumpridos.
Evite: Calças com muito volume no quadril como saruel, cenoura, utilitária e arém, ou coladas demais ao corpo como as cigarrets e skinis, tecidos grossos demais e pesados demais, tomara que caia, cintos na cintura, leços no pescoço, estampas grandes e com fundo claro, listras largas, saias vestidos ou shorts muito curtos - eles encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril -, casaquinhos curtos ou que morrem na linha da cintura, drapeados, colares estilo gargantilha e bolsas de ombro que acabam na altura da cintura e arredondadas.

3. Ampulheta: Os quadris tem a mesma largura do ombro, e a cintura é fina e marcada, o famoso corpo violão, com curvas ideais. Quase tudo - com bom senso - pode ser usado em quem tem este tipo de corpo, o importânte é só não acabar com as proporções ideais existentes naturalmente.
O vestido colado chama atenção e evidencia as formas perfeitas. No segundo caso, não há volume exagerado nem a parte superior e nem inferior do corpo, o mantendo equilibrado.

Use: regatas ou blusas de mangas curtas e justas, tecidos maleáveis e de caimento leve, calças retas, skini, pantalonas, palazzo e de cintura baixa, cintura alta,  saias mais justas ou com volume, faixas, cintos médios e finos, tomara que caia, recote um ombro só, em V, U, e tudo que o espelho dizer: Sim!
Evite: Roupas muito soltas ou retas de mais que atrapalham a área da cintura, saias ou clusas que criam um volume exagerado, blusas curtas e casacos sem cintura.

4. Triangulo invertido ou pêra: Ombros e cintura estreitos em relação ao quadril. Para compensar o volume na parte de baixo, é preciso almentar visualmente a parte superior do corpo.
Reparem como os babados, a bolsa, os brincos e o decote ombro a ombro que cria uma linha horizontal no ombro, os almenta visualmente e deixa a parte do quadril bem neutra.

Use: Modelagem em Y, ombros marcados, decotes canoa, ombro a ombro, tomara que caia e um ombro só, gola laço, jabô, babados no busto, mangas volumosas bufantes, detalhes horizontais no busto - bordados, estampas e aplicações -, saias retas e lápis,  casacos mais curtos que morrem na cintura, de preferência texturizados, salto alto, brincos chamativos, modelagem reta, estampas chamativas, tecidos brilhantes, texturizados e cores fortes na parte superior do corpo, colares, calças retas, bolsas de ombro que vão até a altura da cintura.
Evite: Saias ou vestidos curtos e colados na região do quadril, camisas com punho largo ou manga sino, decote V profundo, pregas e bolsos calças ou saias, modelagem em A, saias franzidas, com brilho, com marias e estampas, bolsas tiracolo que terminam na altura do quadril, pulceiras volumosas, calças pantalona, palazzo, cenoura, saruel, bolsa clutch.

5. Triangulo: É o inverso do anterior, onde a medida dos ombros é a maior. Deve-se evidenciar e proporcionar um aumento visual no quadril a fim de neutralizar os ombros.
A calça cenoura texturizada com brilho e a saia longa plissada de cor clara proporcionam um volume conciderável na região do quadril, juntamente com as pulceiras chamativas usadas nos dois pulsos e a bolsa de franjas terminando bem onde deve-se aparentar maior. Blusas básicas e com decote V, deixam os ombros menos evidentes.
Use: Saias ou vestidos curtos e colados na região do quadril, camisas com punho largo ou manga sino, decote V profundo, pregas e bolsos calças ou saias, modelagem em A, saias franzidas, com brilho, com marias e estampas, bolsas tiracolo que terminam na altura do quadril, pulceiras volumosas, calças pantalona, palazzo, cenoura, saruel, bolsa clutch.
Evite: Modelagem em Y, ombros marcados, decotes canoa, ombro a ombro, tomara que caia e um ombro só, gola laço, jabô, babados no busto, mangas volumosas bufantes, detalhes horizontais no busto - bordados, estampas e aplicações -, saias retas e lápis,  casacos mais curtos que morrem na cintura, colares curtos e gargantilhados, estampas chamativas, tecidos brilhantes, texturizados e cores fortes na parte superior do corpo, calças retas, bolsas de ombro que vão até a altura da cintura.


Bom meninas, é isso. A postagem de hoje requeriu muito tempo, cada um dos looks foram montados por mim no Polyvore, juntamente com os textos, dei uma olhadinha no conteúdo que tinha nos cadernos aqui em casa sobre o assunto e em algumas páginas da internet. Espero que vocês tenham gostado, isso ajudará todas vocês pro resto da vida a encontrar o que vai lhe cair melhor!
Também separei um link da semana com uma ótima reflexão para os fashionistas de plantão, do excelente blog da Julia Petit, quem quiser, só espiar.

Um comentário:

Jeniffer disse...

quando for fazer compras ja vou ficar atenta, nunca é d+ valorizar de forma estratégica nosso corpo, adorei essa postagem

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...