20 de fevereiro de 2012

Tendências do Inverno 2012 parte IV - Divas vintage

 
Primeiramente, quero me desculpar pelo sumiço na semana passada! Começou minhas aulas na universidade. Como vocês já imaginavam, estou fazendo design de moda - depois falarei um pouco mais sobre -, e devido a isto e também ao grande número de peças do vintage shop para serem customizadas, fiquei totalmente sem tempo, e só agora, as coisas parecem voltar ao normal, tava com saudades! Nosso último tema ou macro tendência para o outono/inverno chegou, chama-se Divas Vintage - o meu preferido -. Tem com principal característica, resgatar a beleza e elegância feminina das divas que marcaram as décadas do século XX, caminhando dos anos loucos - anos 20 - até os anos 70.
Anos 20 e 30: Dentre os elementos presentes da época que foram repaginados para o próximo inverno, destacam-se a inspiração no art deco, pregas localizadas, modelagem em camadas, estampas geométricas ou o uso de bloco de cor. Tudo com o comprimento no joelho, ou um pouco abaixo, o  mídi volta a aparecer.

Anos 40 e 50: Começando pela influência militar da segunda guerra mundial no começo da década de 40, no final dela já é chegada a hora do glamour e elegância de divas como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot. O vestido tubo, realçando as formas do corpo, a gola laço, transparência, rendas, sapato de fico fino, punho bufante e a presença constante de saias e vestidos com estampas delicadas e pequenas como a de estrelas na foto do meio, realçam o charme da mulher.
Anos 60: Claramente nas imagens, percebemos inspirações no modernismo da época e no lúdico visto nas botas da Prada da primeira foto, que imitam a cor da pele, para que a primeira vista, traga a impressão de ser um sapato com meia, brincam com o desenho e as cores. Estampas geométricas, principalmente as que lembram obras de artistas de peso como Mondrian, são geniais. Não menos importante são: a estampa de píton, pele fake, modelagem de ombros amplos e arredondados, cores fortes, vestidos tubo, bem quadrados e curtos
Anos 70: Pantalonas e calças palazzo vieram para ficar. Macacões, peles coloridas, casacos longos e muitas cores. A idéia é fugir do ar descontraído dos looks hippies da época e partir pro lado mais sofisticado, das divas da época, como Jane Fonda e Farrah Fawcett. 

Quer conferir os temas anteriormente abordados? Clique aqui!

2 comentários:

Jayssa Silva disse...

Adorei a tendência,
e a sua matéria ficou perfeita !

http://myheart-j.blogspot.com/

Anônimo disse...

o meu preferido é anos 50, tbm acho que é o que mais pega aqui no brasil. As mulheres estão sentindo essa necessidade de serem femininas, é lindo... beijinhus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...