15 de maio de 2012

Deixando os dentes mais brancos através do batom!

Uma grande parte das mulheres, consomem constantemente alimentos como coca-cola, café ou fumam cigarro, fatores que deixam o sonho dos dentes branquinhos de Hollywood cada vez mais distante. Os tratamentos para clareamento dos dentes são inúmeros, mas se você não quer se submeter a eles por tempo ou dinheiro, fica aqui uma dica para ficar com os dentes aparentemente mais brancos só no ato de passar o batom!
O efeito de clareamento através da cor do batom acontece devido ao contraste da boca, com os dentes. Exemplos do cotidiano conseguem explicar como isso funciona de forma bem fácil: Já perceberam que quando a pessoa passa maquiagem branca de palhaço, fica com os dentes amarelados? E o fato das pessoas negras aparentarem sempre ter os dentes branquinhos? O contraste, deixa os dentes mais brancos e a falta dele, realça o amarelado. Não há o batom certo ou errado, o ideal é fazer o teste do espelho: Teste diversos tons para ver qual deles deixará os seus dentes menos amarelados. Basicamente, funciona desta forma:
Dentes MAIS amarelados: Batons claros com o tom próximo a da pele e dos dentes ou abaixo, como nude, rosa bebê, lilás, entre outros. Não fazem contraste, aparentando que os dentes estão amarelados e sem vida.




Dentes MENOS amarelados: Batons escuros para a sua pele, como vermelho, vinho, chocolate, café, pink, cor de carne entre outros, que irão gerar um contraste maior com a cor dos dentes, deixando-os assim, aparentemente mais puxados para o branco.

Os tons vão variar de acordo com o tom de pele, mas a diferença na escolha certa do batom para deixar os dentes mais claros é nítida. Só ficar uns minutinhos frente a frente no espelho!

3 comentários:

Anônimo disse...

nunca tinha parado para pensar nisso, mas quando eu passo aquele batom rosa bem clarinho que eu adoro, realmente os dentes parecem ficar amarelados.. Que coisa... amo rosa, vou tentar esse rosa mais pink e escuroo! Sempre dicas ótimas por aquii, AMOOOOOOOOOOOOOO

Jayssa Silva disse...

Nunca tinha pensado nisso, Adorei a matéria.


http://myheart-j.blogspot.com.br/

Michelle Christine Svicero disse...

Demais né meninas! Usar as cores ao nosso favor até no batom.. Que bom que gostaram, Bjx!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...