17 de maio de 2012

Tendências para o verão 2013 por Senac Moda Informação I

Como já é tradição aqui no blog, todo período pré troca de estação, posto pra vocês, segundo o conceituado evento de tendências Senac Moda Informação, o que vai bombar aqui no Brasil segundo os pesquisadores da área. Um conteúdo integro e confiável! Ainda estamos no outono, e as tendências desta temporada já estamos carecas de saber certo? Está na hora de mergulhar nas novidades do verão 2013, que vai ser dividido em 4 principais temas: Rainhas do MarNeo NostalgiaTribal Naive e Sport à Porter. Para não ficar tão grande, dividi os temas em 2 partes, hoje falaremos de 2 temas e depois os outros 2. Então vamos lá:



1- Rainhas do Mar:
- Conceito: O estilo de vida descontraído das cidades a beira mar e dos paraísos tropicais são as maiores fontes de inspiração deste tema, que é a cara do Brasil. As principais influências são o mar e a vida submarina. Paisagens, flora e fauna marítima são referências essências.


Inspiração: Sereias, Costa Mediterrânea, mar, paraísos tropicais, frescor, matérias fluídas, texturas e cores lavadas e brilhantes.
Cores e estampas: A cartela deste tema é inspirada nas cores aquáticas: tons de azul, turquesa e verde frescos e bracos pálidos que remetem às areias, espuma do mar e conchas. O lilás e o coral também esteve presente. No que diz respeito às estampas, motivos de conchas, estampas de lenços inteiros ou tipo patchwork, paisagens de praia, coqueiros, corais e imagens submarinas. Destaque para as estampas tropical em fundo escuro, folhagens.
Formas: Roupas femininas como, Tops bandeau, shorts com cintura no lugar, saia justa no comprimento acima dos joelhos, cintura e abdome a mostra, vestidos e saias sereias, pepluns, drapeados, babados, frufrus, efeito escama, barras assimétricas nos vestidos e nas blusas e hot pants. Calças capri, cenoura, legging coloridas e bem estampadas.
- Acessórios: Inspirados na vida marinha e submarina, os acessórios estão materializados nos couros, nas resinas, nos metais, unidos por gregas, correntes e elos. Os lenços estão presentes nas sandálias e forração de bolsas. Os calçados mais usados foram: sandálias plataformas, anabelas e flats. Já as bolsas, muitas clutches, baguetes, bolsas tipo balde e tipo saco, maxi-carteiras, bolsa a tiracolo e estruturadas. No que diz respeito à bijuterias, muitos pingentes em formato de conchas, estrelas do mar, pedras azuis, verdes, esmaltes, resinas, correntes e muitos elos.
2- Neo Nostalgia
Conceito: Reinterpretações sofisticadas de décadas passadas com ênfase nos anos 20, 50 e 60. O saudosismo vem revelado através de volumes e silhuetas que cobinam requinte e frivolidade, ou seja, uma feminilidade exagerada. O Kitch é o mood do momento.
Inspiração: Filmes: Great Gatsby, The Artist, Cabaré, Meia noite em Paris, Melindrosas, Art Decó, donas de casa da metade do século, pin-ups dos anos 50, visual boa moça dos anos 60.
Cores: Tons pastéis, adocicados, cores frescas de frutas e flores. As cores vintage, muito usadas nos anos 50, foram muito exploradas.
Formas: Saias lápis, godê, plissadas ou pregueadas. Casaquetos e top bandeau ou bralet fazem parte dessa tendência. Saias e vestidos de silhuetas arrendondadas.
- Acessórios: Há uma reinterpretação luxuosa dos anos 20 com referência ao movimento art-decó, no jazz e no modernismo. Franjas, colares longos de pérolas, com correntes finas e longas com barbicachos. Sapatos tipo Salomé foram muito explorados. No que diz respeito aos acessórios inspirados nos anos 50, o romantismo impera com laços e flores. Cintos finos marcam a cintura e valises estruturadas são a novidade da estação. O futurismo dos anos 60 marcaram presença nos sapatos e bolsas de PVC, placas de metal e acrílico.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...