30 de outubro de 2010

Mentiras e verdades sobre listras!

Quantas vezes você já não escutou a famosa frase: "Listras horizontais engordam, e verticais emagrecem" e acreditou nisso com todas as letras?

Será realmente verdade? Olhe as imagens e tire suas conclusões através do que a ilusão de ótica pode te passar:

Você que chegou à conclusão de que no exemplo acima as listras verticais são as que aumentam e dão mais volume - está certo! 


É VERDADE que linhas verticais usadas em costuras, vincos, zíperes, casacos ou coletes apertos deixando apenas uma faixa central, colares compridos, decotes V mais profundos e fechados dão a sensação de algo mais alto e fino, proporcionando um visual longelineo. Linhas Horizontais devem ser feitas para quem quer diminuir as medidas no local mais fino do corpo, por exemplo uma faixa escura na região à baixo do busto, para processo inverso vale valorizar partes como quadril e busto, cós largos de calças, cintos chamativos e largos, listras apenas no busto e o resto da peça liso também darão a sensação de maior volume.

É MENTIRA que roupas listradas verticalmente sempre irão emagrecer e listras horizontais irão engordar. Isso irá variar de acordo com o contraste de cor presente na peça, e na largura da listra. Para um efeito de redução de medidas através da ilusão de ótica usando listras, opte por peças que tenham listras finas, aquelas que são impossíveis de ser contadas e com pouco contraste de cor, tons de cinza como no exemplo ou de qualquer outra cor, desde que seja "tom sobre tom". O nosso olho trabalha num processo de ligue os pontos, quanto mais largas forem as listras e mais contraste de cor, mesmo que verticais, darão a sensação em quem olha de algo volumoso, grande, pode ser usado muito à favor das magrinhas que querem dar sensação de mais curvas.

RESUMINDO: quanto mais larga e de cores contrastantes for a peça listrada, dará um efeito visual de algo maior, quanto mais finas e de cores "tom sobre tom" dará a sensação de algo menor! E não se esqueçam, o espelho é o nosso melhor amigo, juízo fashion now!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...