2 de agosto de 2011

É tendência: O crochê!

Depois de um feriado sem postagens - sim, eu também mereço poxa! - graças ao aniversário da minha cidade. Voltei e vamos conversar hoje sobre um tendência que se consolidou no hemisfério norte, mas por aqui dificilmente chegará ao apice do seu sucesso por causa de uma certa resistência e preconceito regional dos brasileiros
Como assim? O crochê, rendas e trabalhos manuais são encontrados abundantemente por aqui, principalmente na região do nordeste e como se tem muito, o povo nativo não dá o devido valor. Já no exterior, estes trabalhos são muito valorizados e caríssimos. 
 Diane Kruger, Eva Longoria e Sarah Jessica Parker

Até Chanel no ano passado já apresentou peças de crochê em suas coleções, como o modelo usado por Sara Jessica Parker acima. É a tal história, a grama do vizinho sempre parece mais verdinha. Repensem, nunca o Brasil esteve tão em voga na moda como para este verão que se aproxima.
Hoje, venho fazer minha parte na conceitização sobre a valorização da nossa própria cultura - já que é dia do folclore - pois sei fácilmente roupas com a bandeira da Inglaterra ou EUA, são usadas por nós, mas uma tendência tão forte como esta do crochê, acaba morrendo na praia justo no seu país de origem. 
Confiram uns looks para se inspirar de celebridades, it girls e blogueiras:
Opções não faltam, blusas, coletes, vestidos, casaquinhos, saias e shortinhos, tem para todos os gostos. #FICADICA: Para as mais cheinhas, escolha uma peça mais discreta, como um colete, dando um toque em uma produção mais básica, pois esse tipo de trabalho artesanal por ser bem texturizado dá volume ao corpo. É magra e anda sem medo da balança? Um vestido dará conta do recado com exatidão!

Faltam pouquissimos dias para a inauguração do http://www.misvicero.com.br, fiquem atentas para o começo da contagem regressiva!

Um comentário:

Dani I. disse...

amei o colete, eh o mais facil de usar tambem.. concordo, o povo adora dar valor pra as coisas de fora ja e esquece do nosso pais maravilhoso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...