26 de agosto de 2011

Olheiras? Corretivo colorido nelas!

Oi meninas! Não existe uma viva alma, que nunca se deparou com olheiras nessa vida, uma grande chateação. Deixa o rosto com aspecto cansado e triste, algumas vezes, resultado de noites mal dormidas, em outras situações, exitem por fatores genéticos, onde a pele da região possui mais melanina e é naturalmente mais escura, não tendo nenhuma relação com o sono.
Laranja e amarelo: são ideais para olheiras roxas - mais comuns - e para aquelas que surgem depois de uma cirurgia plástica. Ele neutraliza os pigmentos arroxeados e é usado como um pré-corretivo. Após alguns segundos, é bom espalhar o corretivo bege. Para um resultado natural, o corretivo amarelo precisa ser mais fluido do que o tom da pele. 

Rosa e vermelho: Indicado para quem as tem da cor marrom, seguindo o mesmo processo de após a aplicação do corretivo colorido, passar o corretivo mais próximo ao tom da pele para finalizar. Não tá podendo gastar? um batom vermelho, dando leve batidinhas na região resolvem o problema!

Verde: é indicado para as olheiras rosadas, mais comuns nas pessoas bem branquinhas. Também possui uma ótima resposta para cobrir imperfeições como espinhas que possuem um tom avermelhado. Em seguida, escolha um corretivo que seja um tom abaixo do da sua pele. Para acertar a sua tonalidade, teste-o no pulso antes. Ele deve ter a mesma cor dessa área do corpo.

Várias marcas oferecem o produto, consultei o maqueador Rick Cabral - Cordenardor e professor do curso de maquiagem profissional do Senac Bauru-SP, e o indicado por ele, seguindo o conceito melhor custo-benefício foi os corretivos coloridos da Abelha Rainha. Chocada! Custa apenas 8 reais, incrível!
 
#FICADICA: antes de espalhar o produto sobre as olheiras, não abra mão de passar um hidratante para o rosto ou específico para área dos olhos, pois a pele estando hidratada, fará toda diferença. Em seguida, aplique o corretivo sobre as olheiras dando leves batidas com o dedo para o produto não manchar a pele. Se você não vive sem base, use-a primeiro, com a pela um pouco mais uniformizada, a quantidade de corretivo será menor, deixando o aspecto mais leve e suave. Para dar acabamento recorra, por último, ao pó facial, mas passe uma camada bem fina. Se você tem muitas rugas na região, esqueça o pó, ele pode marcá-las.

Um comentário:

Jeniffer disse...

será que eles funcina mesmo?? vou testar, tenho muita olheira :(((

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...