6 de outubro de 2011

Tressê: Trabalhos manuais cada vez mais em voga na moda!

O resultado da crise mundial na moda é sem dúvidas o uso de materiais alternativos. Com o tropicalismo e brasilidade em alta, passarelas do mundo todo apontam como must da estação peças com aspecto naturalista e artezanal, que cada vez mais tem sido valorizadas, principalmente no exterior. Um ótimo exemplo disto, é o crochê, que já apresentei para vocês aqui como ele está fazendo sucesso. Hoje, falaremos especificamente sobre o tressê - que quer dizer trançado, desenhos com tramas com jeito de artesanato -, conhece?
O trabalho tem sendo visto principalmente em cintos, bolsas, sapatos, chapéus, colares, e até mesmo de forma atípica em braceletes de metal e vestidos com aplicações. O aspecto rústico está com tudo.

 As celebridades adoram, e sempre fazem aparições usando este lindo trabalho manual, que também pode ser considerado uma consequência também dos anos 70.
Respectivamente na foto abaixo, as marcas Hermés, Giorgio Armani e Badgley Miuchka deram um toque de discontração e graça em seus desfiles com bolsas de tressê.
Chique e contemporâneo, também teve aparições nos desfiles brasileiros, como exemplo temos Pedro Lourenço.
E você, aprova ou reprova?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...