10 de outubro de 2011

Estudando moda: As It bags que marcaram a história!

Semana começando e hoje o assunto é sobre bolsas, não qualquer bolsa, mas sim as que fizeram maior sucesso ao decorrer da história. Identifica-las é fácil, pois são justamente as que possuem milhares de réplicas e releituras que surgem impulsionadas pelo desejo de consumo, com o objetivo torna-las acessíveis a um número maior de pessoas, pois as originais não saem por menos de números com quartro digitos. Releituras, bacana, já copias feitas ilegalmente com o logo falso, não é legal. Se existem condições de adquirir tal produto da marca, excelente. Caso isto não seja oportuno, o mais viável é obter uma bag de marca similar, mais acessível financeiramente e tão legal quanto. Abaixo os modelos que marcaram épocas continuam intactas na preferência feminina, nada mais clássico e fashionista:
 Disparadamente no primeiro lugar desta classificação, temos a Chanel 2.55, lançada em 1955, que passa por 180 etapas feitas por 340 funcionários que trabalham no processo há mais de 17 anos até chegar no resultado final de matelassê e alças de corrente. Chiquérrima e pioneira no uso de alças penduradas no ombro, trazendo praticidade, já que antes disso as bolsas eram carregadas nas mãos. Podemos dizer que 8 em cada 10 celebridades já desfilaram por aí com o modelo.
Mais antiga e não menos importante, a Kelly - Hérmes foi criada pela maison em meádos da década de 30, inicialmente para carregar selas de montaria, um artigo para equitação. Teve seu prestígio consolidado 20 anos depois, quando a esplendorosa Grace Kelly não se cansava de usar o modelo em formato de trapézio, principalmente para viagens, claro que isto fez as vendas estourassem, rendendo a troca do nome em homenagem a princesa de Mônaco.
Agora foi a vez da Gucci adaptar um modelo à uma personalidade de peso, ninguém menos que Jacqueline Kennedy. O modelo italiano leva em torno de 10h para ficar pronto, todo manufaturado por artesãos, um luxo. Não preciso dizer que o fato da ex. primeira dama america ter eleito a Jackie O. - Gucci como sua favorita, toda mulher que se preze desejou e relacinou a mesma com elegância e poder.
 A Speedy - Louis Vuitton caiu tanto no gosto das mulheres ao redor do planeta que já foi relançada várias vezes com diversas estampas e tamanhos, desde 1965 quando era usada pela ilustre Audrey Hepburn, até agora, nas mãos de Paris Hilton e Agyness Deyn. As fakes então, são vistas até hoje por toda parte.
Estruturada, com ângulos retos e compacta. A sofisticação da Princesa Diana fez com que a Chouchou fosse rebatizada de Lady Dior - Dior em 1990. Até o príncipe William admirava o modelo. Para acompanhar o nível da realeza, as campanhas de propaganda já foram estreladas por Carla Bruni (primeira-dama francesa) e Diana Cruger, entre outras.
Amanda Bynes, MK Olsen, Dakota Fanning, Nicole Riche, Lauren Conrad, Sarah Jessica Parker, Mandy Moore e Carolina Dieckmann sempre andam pra lá e pra cá com a sua Motorcycle - Balenciaga nas diversas cores. Lançada há 10 anos, é feita de couro de bezerro italiano, o que a deixa mais flexível. É daquelas estilo pau pra toda obra, seja qual for a combinação, combina, trás estilo ao visual e ainda cabe tudo.
A mais atual que causou frision em todas nós foi a estilo carteiro que teve inúmeras releituras em lojas de departamento, feita em homenagem a It girl e apresentadora Alexa Chung. A bolsa Alexa - Mulberry, apesar de pouco tempo, já tem um batalhão de seguidoras da sua modernidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...