4 de novembro de 2011

Falando sobre estrias + achado do dia!

Oi lindonas, tudo certo? Sexta feira todo mundo animadíssimo para a chegada do final de semana, pena que estou gripada, quero melhorar logo..
Dentro da sessão beleza, vamos tratar hoje de um assunto que é odiado por todas nós: As temidas estrias! Montei um guia geral de dicas e um achado incrível, lembrando que eu não sou nenhuma especialista no assunto, estou apenas passando alguns conhecimentos e experiências pessoais que adquiri ao longo dos anos.
São cicatrizes que se originam do roupimento da fibra elástica da pele, sabemos o quão dificil é trata-las e quase impossível desaparer totalmente com elas. 
Para previni-las, o segredo é um só: Beber muita água e fazer uso abusivo de hidratantes e óleos corporais. Indico os cremes que contenham colágeno e vitamina E na formula, para hidratar, e óleo de amêndoas doces em seguida para formar uma camada protetora na pele, não deixando a hidratação da pele ser eliminada durante o dia. Viram como ambos são importântes?
Depois de dar as caras, uma coisa é certa, cuidar delas quando ainda são vermelhas ou roxas, é o melhor a fazer! Não espere mais nenhum dia para marcar com sua dermatologista e analizar o que pode ser feito, depois de brancas, a chances de dar um fim nos risquinhos chatos diminui muito.
Já escutamos várias coisas sobre as estrias, duas que eu sempre escutei foi que calça jeans ou roupa apertada dá estria e tomar refrigerante também. A boa notícia? Isso é mito! Eu mesma perguntei a minha dermatologista e ela afirmou que não existe nenhuma relação entre roupas apertadas e estrias, e o refrigerante é muito indiretamente, pois o que as geram é o famoso efeito sanfona e não o refrigerante de fato.
As minhas estrias são brancas à tanto tempo, que nem lembro de quando elas erão vermelhas, senão concerteza teria cuidado. Outro fato curioso, é que eu jamais engordei e emagreci em um curto espaço de tempo, elas surgiram devido ao meu crescimento acelerado, lá por volta de 12 ou 13 anos. Já passei acidos, cremes e nada de surgir uma melhora. Há um mês atrás achei um produto que me encantou. Esperei dar um tempinho de utilização para poder falar para vocês se realmente resolve. 
Encontrado em farmácias de produtos naturais, escolhi o da marca herbarium, sai por volta de R$22,00 (baratíssimo).
É o óleo de rosa mosqueta! Eu indico com todas as letras a utilização dele tanto para a prevenção quanto para o tratamento. Passo depois do banho todos os dias e massageio até que seja totalmente aderido à pele, ele esquenta e penetra muito bem. Não espere que do dia para noite, acontecerá um milagre, mas, se usa-lo regradamente todos os dias, garanto que a aparência irá melhorar bem! Nas minhas, percebi que estão mais sútis, menos brancas, ficando mais igualadas com a cor da pele, além da maxi hidratação. Um grande aliado da estética natural, contém altos níveis de ácidos graxos poliinsaturados, linoléico, ácido oléico e linolênico. Esta riqueza em ácidos graxos essenciais confere um poder de regeneração dos tecidos da pele e crescimento celular, base do seu poder de beleza humana para estrias, cicatrizes e rugas. É testar, para comprovar!

2 comentários:

Fernanda V. disse...

To locaa pra comprar, em bauru aonde vc achou?

Michelle Christine Svicero disse...

Numa farmácia natural na qual não me recordo o nome, é do lado do The burguer do centro, bem fácil de achar, da marca Herbarium.. Beijão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...