6 de janeiro de 2012

Consultoria de moda: Como disfarçar a barriguinha?

Oi meninas! O tema de hoje é pertinente a grande maioria das mulheres, pois geralmente o que faz o espelho gritar e gera até um certo desespero, é a bandida da barriguinha. Quem se encomoda com o problema, acho que o mais importânte é reverter o quadro. Sou muito a favor das alternativas existentes para reverter o quadro, tratamentos estéticos como massagem modeladora, drenagem, lipo, malhação, capsulas emagrecedoras e a alimentação. Se a realidade não te deixa tão contente, você pode sim mudar isso com um pouquinho de esforço. Enquanto essas medidas tomadas ainda não mostram os primeiros resultados - tudo leva tempo -, que tal desfarçar a danada e amar a imagem refletida no espelho?

Blusas:
USE: Batas, blusas transpassadas ou com decote império - onde a parte mais justa ao corpo, é a região abaixo dos seios, batas, corpetes de tecido firme e barbatanas - dão sustentação e escondem a barriga -, camisas ou cachê-coeur.
EVITE: Modelos adesivados ao corpo, justos e aderentes, um exemplo clássico são as regatas com lycra, esses tipo de blusa deve mânter distância do seu guarda-roupas, porque deixa todas as ondulações nítidas, em alguns casos, até o furo do umbigo, o que não fica nada bonito. Também peças feitas em lurex - a blusa do meio da foto - que  marcam muito, as curtinhas e que deixam a barriga a mostra. Também é bom deixar de lado o hábito de colocar a blusa dentro da calça ou saia, pois isso irá evidenciar ainda mais a saliência.


Vestidos:


USE: As mesmas recomendações das blusas, servem também para os vestidos. Abuse de vestidos com modelagem império, transpassados, retos e larguinhos, justos no busto e soltos no comprimento, ou com cintura baixa
EVITE: Deixe de lado os justos, não valorizarão em nada a silhueta, só vai deixar explicito aquilo que você quer na verdade esconder.



Casacos:
USE: Os blazers curtos, que terminam um pouco acima do quadril e bem acinturados, este modelo te deixará com a cintura mais fina, e por consequência, a abertura na parte do abdômen, disfarçará muito bem o volume. 
EVITE: Os modelos estilo parka ou capa de chuva e todos os demais com cinto na cintura. 


Calças:

USE: Calças com cós alto, para segurar a barriga e os pneuzinhos e deixa-los em seu devido lugar, modelos alfaiataria ou até mesmo o jeans, de preferência um número maior do que o seu, para não marcar.
EVITE: Calças coladas de cintura baixa, esse modelo, infelizmente é exclusividade das mulheres mais magras, pois deixam a barriga livre e solta, usando-a é comum ter aquele efeito de gordurinhas saltando pra os lados, dando a impressão de estar pequeno demais. 


Saias:

USE: Saia longa, envelope drapeadas ou levemente rodada, o mais importânte é que a cintura seja baixa, e a blusa usada para compor seja mais larguinha e usada pra fora da saia.
EVITE: Modelos cós alto, pois ficam justos exatamente na região da barriga, o que a deixa bem saliente, a situação piora se o modelo além da cintura alta, for franzido, ou com laços e cintos que morrem bem no centro da barriga.


Agora, depois de todas estas dicas é só arrasar e valorizar o que você tem de mais bonito, pois a barriguinha a mais já estará imperceptível e muito bem disfarçada.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei as dicas mas vou usar elas so por um pouco, quero perder essa boia o quanto antes --'

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...