11 de janeiro de 2012

Rio fashion week: Desfile da Cantão!

Hoje se iniciou o Rio fashion week com as coleções dos estilistas para o inverno 2012, já estamos em tempos de pensar qual será a lista de desejos para a estação mais fria e elegante do ano. Tenho uma imensa paixão por desfiles invernais. Os desta edição estão bem adaptados ao nosso país tropical, dando um giro por todos nos vídeos e fotos, escolhi para fazer meus comentários e mostrar as fotos do show apresentado pela Cantão - o meu favorito disparado do dia -, já que o meu time curto não me permite fazer de todos como gostaria.
Inspirado no casulo da borboletas dos avessos, o desfile inteiro mostrou traços de conforto. Os tecidos utilizados foram lã texturizada, gaze de linho, palha de seda bordada, habutai de seda, tweed de lã, tricô de seda rústica, malha mescla pesada, couro e tricô de linho leve. Iniciou-se com monocromáticos de off white, passou pelo marrom, cinza mescla, mostarda, azul klein, vermelho alaranjado e preto.
Super comercial e com uma pegada jovem, as peças vieram na maioria das vezes com comprimento mini. As botas feitas em diversas cores, com certeza serão objeto de desejo das antenadas. Observem como a cartela de cores deste trecho do desfile é rica, harminiosa e sai da monotonia do preto invernal com muito estilo.
As variações de alaranjados sobrevivem e passam do verão para o inverno. Desta vez mais fechado, quase vermelho. Outra peça que se depender da Cantão vai continuar dando as caras no seu closet, será as blusas com cauda atrás e mais curtas na frente.
Uma das peças mais marcante e inteligente é o maxi tricô com patch work da última foto. Extraordinário, o trabalho manual enriquece a peça. Podem esperar, pois o inverno será dos blusões de tricô, usados como vestido, com meias, legging skini ou pernas nuas.
Os punhos duplos e contrastantes da primeira foto merecem destaque. A referência grunge fica nítida com os vestidos estilos blusões, maxi coletes e o bom e velho cinza-mescla. Monocromia novamente com o look todo em azul klein - falamos sobre ele aqui - de modelagem oval, remetendo a inspiração nos casulos.
O cachecol tamanho GG dá destaque para os ombros e faz um contra ponto lindo com a saia fluída e estampada. Pitadas de alfaiataria aparecem com camisa e bermuda.
Seria inevitável a aparição do xadrez com a inspiração grunge, desta vez amarrada, como vestido e claro, arredondado. O vestido de couro camêlo repete o ombro à mostra de uma peça anterior, promositalmente desarrumado e sexy. E o último, um mix de estampas - que não é novidade - surge para a nossa sorte.

2 comentários:

giedren disse...

Que desfile mara.. quero tudo, e a botinha é claro!

Michelle Christine Svicero disse...

linda né Gi? bjxx

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...