23 de maio de 2012

Tendências para o verão 2013 por Senac Moda Informação II

Dando continuidade ao conteúdo das duas primeiras tendências para o verão 2013, hoje vamos conhecer as duas ultimas, mas não menos importantes, a Tribal Naive e a  Sport à Porter. Ambas fazem parte da moda verão à algumas coleções, toques étnicos e a pegada esportiva aparecem de forma revisitada, a primeira destaca a cultura latina e africana, e a segunda trás a tona uma moda inspirada nas ruas dos anos 90 e também influenciada pelos jogos olímpicos - pois como vocês sabem, a moda é um processo social, cultural, e que reflete a os acontecimentos da época -. Vamos viajar nestes universos?  


3- Tribal Naive
As diferenças entre povos e culturas ao redor do mundo estão sendo exploradas ao extremo por algumas marcas. A valorização do local sem deixar de pensar de uma forma global resultou em peças exóticas e super autênticas. Destaque para a cultura africana e latina.
Inspiração: Savanas africanas, safáris, México, Espanha e Brasil. Adornos utilizados em rituais de magia, casamentos e acampamentos ciganos e cerâmicas artesanais.
Cores: As cores são inspiradas nas da natureza selvagem das savanas africanas: tons terrosos, verdes, alaranjados, vermelhos ou no rico folclore dos povos latinos: vermelhos e alguns tons cítricos.
FormasVestidos: longos e soltos ou ajustados construídos com faixas ou tiras de tecido tramadas ou túnicas, vestido flamenco. Saias: estilo cigano, com pala na cintura e rodadas. Destaque para a saia de lenços. Blusas: Batas ciganas e tops curtos. Calça: estilo utilitário, soltas tipo pijamas, cigarette e macaquinhos estilo safari. Destaque para os bordados e customizações.
Acessórios: Influência cultural de um povo. Peças bordadas, com tramas, tressê, madeira marchetada, mistura de cores e os materiais. Cores: terrosa, beges, marrons, caramelo, uísque, verdes, azuis, laranjas, amarelos, laranja e preto. Bolsas: de mão, estilo saco, tiracolo, transversal, carteira e pochete.


4- Sport à Porter:

2012 é o ano dos jogos olímpicos e por isso resgatou o interesse do mundo da moda pelo universo esportivo. Praticidade e conforto são as palavras-chave dessa tendência, que mistura a modernidade da metade do século XX, no streetwear dos anos 90 e nos esportes. Silhuetas geométricas e aerodinâmicas são marcas desse estilo.

- Inspiração: Olimpíadas, corridas automobilísticas, mergulho, skate, atletismo, tecnologia 3D, streetwear dos anos 90.
Cores: Brancos, tons neutros e pastéis vivos ou cores luminosas, como amarelo, coral, turquesa, tangerina e verde cítrico. Tons metálicos.
Formas: Bermuda ciclista, leggins, macacão de mergulho, shorts de corrida, top do tipo faixa, mini-blusa, regata nadadora, calças com detalhes esportivos, parkas leves, vestido tipo camisetão, calça jogging, alfaiataria esporte e coletes.
Acessórios: Formas e linhas esportivas, aliadas à praticidade, à tecnologia e ao conforto. A inspiração é no esporte, mas na realidade tem mais a ver com o streetwear. Mochilas, carteiras, maxicarteiras, bolsas transversais tipo carteira, pochetes e bag-shop. Sandálias com destaque no cabedal, com amarrações largas, com molduras de cores, constratantes e mistura de cores. Saltos largos tipo estaca, plataformas, meia-pata, espadrilles, mocassim e sneackers. Bijuterias de tecidos, cadarços, cordões, resinas e alumínio.

Um comentário:

Anônimo disse...

é muito bom saber o que vai ser usado antes, da vontade de começar agora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...