23 de julho de 2010

Fashion Week em tamanho GG


Fashion Weekend Plus Size chega ao brasil e começa hoje! Evento promovido por lojas especializadas no público GG, um padrão de beleza bem mais realista para a maioria das mulheres brasileiras.
modelo Andrea Boschin


Apenas moças com manequim entre 44 e 50 poderão brilhar exibindo os looks das dez marcas participantes — o peso é de, em média, 100 quilos. Cada empresa desembolsou 5 000 reais para exibir suas peças. “Fofinha também pode ser estilosa”, diz a exuberante modelo Andrea Boschim, 98 quilos, manequim 48. 
 “Quem tem autoestima não precisa desse negócio de esconder o corpo”, decreta Andrea, que usa e abusa de termos para os quais algumas pessoas torcem o nariz, como “fofa” ou “cheinha”. Eleita a gordinha mais sexy do Brasil em um concurso da Rede Record, ela recebe até 250 reais por desfile. “Agora, quero virar o Paulo Borges GG”, afirma, referindo-se ao diretor da São Paulo Fashion Week. Para que seus planos deem certo, é preciso que ocorra uma profissionalização do setor: há poucas lojas e agências de modelos plus size. “Esse segmento tem potencial para crescer bastante”, avalia Silvio Napoli, gerente de infraestrutura e capacitação tecnológica da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). A julgar por uma pesquisa divulgada no ano passado pelo Ministério da Saúde, ele tem razão: o estudo revela que 43,3% dos moradores das capitais têm excesso de peso. Destes, 13% são obesos. “Com mais opções de roupa em números grandes, a relevância desse grupo tende a crescer”, diz o especialista
Com o desfile, as meninas pretendem, além de incluir as mais cheinhas nos circuitos da moda, mostrar que a beleza está em todos os corpos. "Mais do que quebrar esse paradigma da beleza magra, é mostrar que a mulher gorda tem seu valor. E que o mercado já está preparado para aceitar essas gordinhas que estavam escondidas. Cada uma tem seu estilo e há roupas para tudo quanto é tipo de gosto", afirma Renata, jornalista e criadora do Blog Mulherão (http://mulherao.wordpress.com).

Um comentário:

Shirley disse...

Adorei a matéria, você atinge a todos os públicos! Sou GG com orgulho e em outros blogs normalmente só valorização o biotipo padronizado! Obrigada Michelle, você vai longe...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...