A exposição "Grace Kelly: Style Icon", no museu Victoria & Albert, de Londres, termina em setembro. Assim, restam apenas algumas semanas para ver as roupas, souvenires e vídeos que mostram a vida da estrela de Hollywood que virou princesa de verdade.
Instalada no setor de moda do museu, a exposição exibe mais de 35 visuais de Kelly produzidos por estilistas famosos como Edith Head, Helen Rose, Yves Saint Laurent e pelo favorito de Kelly, Christian Dior.
De acordo com Margret Bennett, que visitou o museu recentemente, a exposição é um 'must' para os fãs de Grace Kelly, como ela.
"Grace Kelly foi um ícone do estilo da minha época e uma inspiração", disse.
Vestidos de baile assinados por Dior e conjuntos de lã de Coco Chanel estão ao lado de pôsteres de filmes antigos, como "Ladrão de Casaca". Fotos e capas de revista retratam Kelly estrelando em filmes ao lado dos principais atores da época, como Cary Grant, Bing Crosby ou Clark Gable, e recebendo um prêmio da academia e passando pelo tapete vermelho.
Jenny Lister, curadora do museu, disse que o estilo de Kelly tem um grande apelo dado à simplicidade e a atenção aos detalhes.
"Como ela havia trabalhado como modelo profissional, ela sabia como fazer as roupas funcionarem em fotos e filmes e, embora a moda tenha mudado muito ao longo dos anos 1950, 1960 e 1970, ela permanecia fiel aos estilos clássicos", disse Lister à Reuters.
"Ela falou sobre como ela pensava que as roupas deveriam satisfazer quem as usavam - e não sobrecarregá-las."
Cada objeto é apresentado em categorias, como roupa de noite ou de viagem, dispostos em conjuntos de vidro, finalizados com fotos de Kelly vestindo a roupa e uma análise completa, incluindo detalhes sobre o estilista, a data e o tecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário