6 de julho de 2010

Como realçar os olhos através das sombras?


Olhos azuis: Valorizados com sombras em cores bronze, marrom e dourada. Evitar os tons de laranja e o próprio azul, que não favorece.


Olhos acinzentados: As cores azul, lilás, preta e grafite são ótimas. Deve-se deixar de lado o prata e cinza justamente por parecer com a cor dos olhos, apagando-os.


Olhos castanhos esverdeados: Mel, prata, violeta, cobre, rosa claro, cinza, marrom e grafite. Evite o preto e o prateado, porque escurecem os olhos esverdeados. Para quem quer um efeito de olhos cor de mel, use a sombra rosa claro.


Olhos verdes: Marrom, mel, cinza e grafite. A sombra verde pode apagar a cor dos olhos, assim como as sombras douradas e amareladas.



Olhos castanhos: São valorizados com sombras verde, cobre, bronze, azul, laranja, preto e lilás. Alias, os olhos castanhos são ecléticos e combinam com QUASE todas as cores de sombra. Deve-se evitar apenas alguns tons de marrom, por terem a cor parecida com os olhos.


Olhos negros: De todos os olhos, é o que mais combina com qualquer cor de sombra. A única coisa a ser evitada é o uso de sombras muito claras contornadas com lápis preto, que podem deixar os olhos ainda mais escuros.


Olhos mel: Ficam bem com sombras verdes, salmão e douradas, mas devem evitar o azul.
É isso, ainda estou aprendendo a usar as sombras, mas é errando que se acerta.

Um comentário:

Lais disse...

Hum adorei as dicas de maquiagem, vou usa-las IAUAUAIUAIUA
vai com tudo garota. Beijoos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...