27 de agosto de 2010

BAD HAIR DAY!

   O que aconteceu? Eu fui fazer californianas novamente, mas a cabeleireira errou feio e sai com o cabelo LARANJA e umas manchas bem amarelas, não ficou em degrade. Enfim ficou péssimo, uma mistura de cabelo de emo + garota da favela + quis ser loira e não tenho dinheiro para retocar. Não ficou só nas pontas, ficou praticamente na cabeça toda e eu ODIEI!
  Fora a cor ridícula, todos nós sabemos os males que a água oxigenada faz ao cabelo, principalmente o meu que era bem escuro e estava virgem, desastre total, ficou seco e parecendo uma vassoura.


  Como eu resolvi a cor? No dia seguinte procurei outro salão, afim de igualar o tom do cabelo, levou a tarde toda até que meu pobre cabelo conseguisse ficar de uma cor só, mas deu certo. Porém eu não gostei da cor (chocolate n°6) não combinou com a minha pele, parecia que eu estava "suja". Então hoje decidi eu mesma dar um jeito nisso. 
  Comprei castanho médio, da natucolor (foi a que me pareceu menos prejudicial) e assim tudo voltou ao normal. 


  Para hidratar: Para o efeito anti-buxa, tive que hidratar muito, porque o cabelo ficou muito ressecado com a água oxigenada e 3 dias seguidos de tintura, como sempre fui adepta à receitas caseiras, vou passar para vocês o que realmente resolveu.
  
Já vi em alguns blogs indicando o uso de maionese no cabelo para hidratar, dizem que a Avril Lavigne já disse na mídia que usa sempre para hidratar as suas madeixas, então vamos lá: 


Com o cabelo seco, pegue mecha por mecha, passe maionese e fique massageando sem parar (conte até 40 em cada mexa), a massagem é muito importante e o que diferencia uma hidratação de salão, para a que você faz em casa. A maionese vai secar e seu cabelo vai ficar duro, depois de 30 minutos é só retirar e lavar normalmente com shampoo e condicionador para tirar o cheiro, não fica nadinha e eu obtive um OTIMO resultado, deixou o cabelo extremamente hidratado e macio, acredite!


Abacate todo mundo sabe que é ótimo e todos os profissionais concordam com os seus benefícios, só deve ser feito de 15 em 15 dias para não deixar o cabelo oleoso:
Lave o cabelo só com shampoo, (quando for fazer hidratação nunca passe condicionador antes, pois o shampoo abre as escamas do cabelo e o condicionador fecha, assim a hidratação não irá penetrar.) Bata no liquidificador meio abacate sem casca, com duas colheres do seu creme de hidratação favorito. Repita o processo de contar até 40 em cada mecha, deixe agir por 30 minutos e lave o cabelo normalmente e pronto! Ao secar você vai perceber o brilho extraordinário que dá ao seus cabelos.

Gema de ovo é o que possui menos adeptos na linha de receitinhas caseiras, muita gente tem receio do cheiro. Eu passo de 15 em 15 dias e nunca fiquei cheirando ovo, é só lavar bem depois com shampoo e condicionador:

Faça como o abacate, é só misturar a gema do ovo com o seu creme preferido, você nem vai sentir o cheiro direito. Faça a massagem dos 40 (explicada acima), e deixe agir por 30 minutos, depois é enxaguar, lavar e pronto! Seu cabelo fica com vida, muito brilho, mais forte e super sedoso, faz MARAVILHAS!

Por fim, duas dicas não-caseiras e não menos adoradas por mim, o Novex-noturno, hair food hidrata bem custa ente 8 e 9 reais, e o Pantene Restauração Profunda - máscara restauradora, não vivo mais sem, ele sai por 10 reais em média. O Novex eu uso antes de dormir dia sim dia não, e o Pantene uso no lugar de condicionador e deixo agir uns 3 minutos no banho. Foram os melhores para o meu cabelo que eu achei até agora.









   

2 comentários:

Vitrine Brega disse...

Eu tb fiz californiana, mas deu certO (uuffaa), qnt as receitinhas
sou adepta do "ovinho" de vez em quando! huahuaauhuahauhauahu

Aline disse...

vou tentar a do ovooo *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...