30 de agosto de 2010

Dúvida de leitora: Uma maquiagem para cada formato de olhos.

Respondendo a dúvida da leitora Luiza, vou dar dicas para maquiagem que criam uma certa ilusão e dão harmonia, disfarçando imperfeições e realçando tudo de belo no seu olhar:
O problema da Luiza, são os olhos pequenos, ela quer deixa-los com aparência maior, ai vão as dicas não só para olhos pequenos, como para os caídos, afastados, juntos demais, fundos ou saltados!
É importante para identificar o seu tipo, aquele tempinho na frente do espelho, sem maquiagem para fazer uma análise, identificar é fácil..

OLHOS PEQUENOS:

Sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Delineie os cílios superiores com um traço fino de tons de preto ou marrom. Esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Lápis branco na linha interna dos cílios inferiores. Curve os cílios com rímel preto na parte superior e inferior. O importante é investir em cores claras para iluminar o olhar, e usar tons mais escuros somente para enfumaçar no canto exterior para dar profundidade.

OLHOS JUNTOS DEMAIS:
Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura. Passe lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas dos cílios somente  do canto externo até metade a metade dos olhos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando e fazendo um olho gatinho. Reforce o rímel no canto extremo superior. Ilumine a parte de dentro com uma sombra mais clara, perolada ou dourada e abaixo das sombrancelhas.

OLHOS SEPARADOS:
Use o critério de corrigir 50% do “problema”. Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho. Deve-se fazer o inverso de quem tem olhos juntos demais, e jamais passar iluminador na parte interna do olho.

OLHOS CAÍDOS:
Lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores. Esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado, prefira fazer o esfumado mais puxado, e pra cima e não de forma arredondada, isso levanta e abre o olhar. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

OLHOS FUNDOS:
Capriche na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme o seu caso. Invista nos cílios bem destacados. Use os tons mais claros na maquiagem dos olhos, com os beges opacos, perolados ou metálicos. Use tons escuros apenas para delinear a parte superior, com um traço fino.

Um comentário:

disse...

mi, uma dica: em bauru uma amiga vende makes e produtos importados que valhem super a pena é a mônica ^^
o blog dela é esse: http://monikpask.blogspot.com/
compro mac, nyx, nars, victoria secrets, maybeline, tudo a preços acessiveis ;D beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...