1 de agosto de 2010

Como deixar o rosto mais harmoniso de acordo com o formato dele!

Imagine seu rosto como uma tela em branco para pintar, assim como em pinturas há o jogo de luz e sombra, na maquiagem também, com blush, pó bronzeador ou um pó um tom mais escuro que a sua pele, é possível brincar de fazer "sombras" para corrigir certas imperfeições que parecem ser impossíveis de corrigir, e deixar seu rosto muito mais harmonioso.

Para identificar seu formato de rosto, é muito simples: prenda o cabelo todo para trás, e olhe no espelho por um tempinho.. Analise se seu rosto é contornado por linhas mais retas, mais curvas, qual parte dele é mais larga, mais fina. É importante lembrar que nenhum rosto é apenas um formato, somos muito "misturados" para isso, o meu rosto por exemplo, é oval com um pouco de triângulo invertido, no meu caso prefiro usar o blush como o indicado para o formato oval, por ser o formato que predomina. Isso você só vai descobrir testando, maquiagem é como escrever à lápis, se não ficar legal é só apagar e recomeçar, não é nada definitivo como um corte de cabelo que demora tempos pra crescer novamente, ou como uma tatuagem que depois fica difícil para tirar com lazer, então  se jogue e teste, até achar o que fica perfeito para você!


Passe o blush de dentro pra fora, com 2 dedos de distância do nariz, vá do meio das maçãs do rosto em direção as têmporas, dando volume e evidenciando as bochechas, com movimento horizontal para dar impressão de rosto mais cheio. O pó bronzeador nas extremidades, testa e queixo, irá criar uma sombra e dar a impressão que seu rosto é menos comprido.




Aplique o blush de fora para dentro, fazendo movimentos circulares na parte mais alta das maçãs do rosto. O pó bronzeador nos cantos da testa, darão a impressão de testa menor e mais equivalente ao resto do rosto, e no queixo o deixará menos fino.



O blush deve ser aplicado de dentro pra fora, para identificar a área, é só dar um sorriso e passar na região da bochecha aonde fica mais saltado, o pó bronzeador aplicado no ângulo do maxilar, na parte mais quadrada do rosto, ameniza as linhas retas e deixa a aparência mais suave. Nos cantos da testa também servirá para amenizar as formas retas e deixar mais redondo.



Faça biquinho e passe na região evidenciada de dentro para fora, de dia em movimentos circulares para ficar mais suave, e à noite em movimento reto, deixando mais marcado. O pó bronzeador na testa nesse caso serve só para dar um brilho e não deixar a pele com aparência de apagada ou fosca.



Passe o blush fazendo biquinho, passando em direção às têmporas, assim como no rosto oval, dessa forma você consegue afinar um pouco o rosto e deixa as bochechas menos cheia do que se passar em linha horizontal como no rosto comprido. O pó bronzeador dá sombra e cria a ilusão de queixo mais fino, deixando o rosto menos cheio e redondo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...