17 de outubro de 2011

Estudando a estrutura dos fios: É possivel mudar seu cabelo através do xampu ideal!

Oi meninas, tudo certo por ai? Estou muito feliz com todo o retorno tido através da exibição do programa De ponta a ponta, pra você que perdeu assista a entrevista aqui.
Como já tinha adiantado a vocês ontem, hoje foram adicionados na loja virtual, acessórios lindíssimos, não deixem de dar uma espiadinha aqui.
Recados dados, vamos ao que interessa! Hoje o estudando moda vai ter uma adaptação. Voltado para a beleza, mais precisamente, cabelos! Te-los bonitos e saudáveis, não é tarefa fácil, acredito que vocês também já se depararam com ínumeras propagandas de shampoo sem sal e elegeram o coitadinho como o grande vilão da história, pois a mídia em geral forçou muito esse conceito, como se ele fosse a treva dos fios. Recentemente, li em uma matéria que na verdade estudos feitos em cabelos tratados com shampoos com sal e sem, comprovaram a irrealidade desta informação, pois no resultado final não foi notória diferenças entre eles. 
O que então, realmente importa na hora de comprar o xampu? 
Falando um pouco de química (aproveita e se prepara para o ENEM que é sábado, linda e bela) o que realmente faz a diferença é o PH do produto que você usa. Isso mesmo! Aquela escala onde 7 é neutro, abaixo disso ácido e acima base.Xampu muito ácido ( mais ou menos 1,5) resultam em cabelos secos e rebeldes, já os de PH elevado, ( aproximadamente 8 ) são piores ainda, geram pontas duplas.

O ideal então, é procurar pelas lojas de cosméticos a fora, pelo nome pH neutro, que são produtos com pH que varie entre 4 e 5, que condiz com a estrutura molecular das madeixas. O resultado é imediato, cabelos lindos e brilhantes! Já usaram?

Um comentário:

Jaque disse...

Lindo blog!Seu cabelo está sempre show!Tem dica de salão em Bauru? =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...