22 de agosto de 2011

Fotografia de moda: Top 5 de fotógrafos mundiais!

Iniciando a semana, primeiramente quero agradecer o carinho e apoio de todas com o novo projeto - loja virtual - Fiquei muito feliz com a resposta, em pouco tempo várias peças já estão esgotadas.. Você que ainda não conferiu, não perca tempo, pois possui apenas 1 peça de cada. www.misvicero.com.br 

Mudando de pato para ganço, hoje na sessão estudando moda, vamos falar e conhecer um pouquinho sobre os fotógrafos mais requesitados no mundo da moda, que servem muito de inspiração para mim, e para todo mundo da área. Se espelhar em pessoas como essas, é excelente para nós que adoramos os universos somados de moda e fotografia. Retirei essas imformações do site do canal GNT, vamos conhecer um pouco sobre eles?
 
Terry Richardson
Nada de maquiagem, cenário arrumadinho e luz bem pensada. Terry Richardson gosta mesmo é da realidade nua – muito nua – e crua, com muito suor, saliva, pele imperfeita e alusões ao sexo. Polêmico (e acusado de abuso sexual por algumas modelos), o americano carrega no portfólio fotos ousadíssimas de celebridades que fariam inveja a qualquer fotógrafo: Gisele Bündchen, Lindsay Lohan, Cindy Crawford... Em 2007, ele esteve no Brasil para produzir o livro “Rio, Cidade Maravilhosa” e fotografou Luiza e Yasmin Brunet totalmente nuas, além de clicar Dercy Gonçalves, Camila Pitanga, Adriane Galisteu e outras.
 Steven Klein
Lembra aquele ensaio que Madonna fez no Brasil para a revista “W”, no qual conheceu Jesus Luz? Pois é, era ele atrás das lentes. Foi ele também que dirigiu o polêmico clipe de “Alejandro”, da Lady Gaga. Ousado, Klein procura sempre fugir do convencional e tem algo em comum com o próprio Terry Richardson. Suas fotos são provocativas, sexuais, sombrias e lúdicas – e, neste mês, 87 delas ganharam exposição no MuBE, em São Paulo.
  Mario Testino
O peruano boa praça também é fã do nosso país tropical e tem livro lançado por essas bandas – o “Mario de Janeiro Testino”, em que publicou fotos da capital carioca e de celebridades brasileiras, incluindo Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Mario já fotografou de Lady Di a Gisele Bündchen, mas sua musa-mór é mesmo Kate Moss, amiga e mote de outro livro lançado por ele, “Kate Moss by Mario Testino”.
 
 Patrick Demarchelier
O francês tem trinta anos de carreira e leva no currículo Nicole Kidman, Linda Evangelista, Madonna, Kate Winslet, Janet Jackson... Ok, é inútil listar todas – já deu para entender que o cara tem nome de peso no mundo da moda. “A beleza está em todo lugar, você só precisa abrir os seus olhos”, diz ele, que, de olhos bem abertos, captou toda a beleza de Gisele Bündchen na Amazônia em julho deste ano para a "Vogue Brasil"
Mert & Marcus
O último item desta lista não é bem um fotógrafo – são dois. A dupla renomadíssima é figura fácil em ensaios das principais revistas do ramo. Mert Alas e Marcus Piggott nasceram na Turquia e no País de Gales, respectivamente, e se conheceram na Inglaterra em 1994 – um era assistente de fotografia e o outro, modelo fotográfico. Ao formarem uma dupla profissional, a sintonia foi tanta que logo estamparam a capa da “Dazed and Confused”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Steven Klein eh mt maravilhoso!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...