31 de julho de 2010

Como combinar a cor do make?




Não é obrigatoriamente necessário combinar a maquiagem com a roupa que está usando, mas ao contrário do que muitos maqueadores falam, que não se deve combinar make com roupa de maneira nenhuma, eu acredito que seja extremamente importante saber harmonizar os tons para criar um look equilibrado.
Se você usar um vestido preto por exemplo não precisa necessariamente usar um make-up preto. Poderá esfumar com azul, grafite, cinza e prata, ou qualquer cor de sua preferência.
De qualquer forma, para quem tem medo de errar na hora de compor o visual make-roupa, seguem algumas regrinhas infalíveis e certeiras:

Maquiagem com tons de azul e amarelo, divertida mas não deixa de ser básica pro dia-à-dia.


O look preto e mais sofisticado, permite uma maquiagem mais ousada para a noite.
Make-up para não errar: tons terrosos, marrom e batom cor de boca, sucesso garantido em qualquer ocasião.



- Roupas coloridas e estampadas pedem uma maquiagem mais leve e com tons neutros, pra não errar aposte no marrom, combina com qualquer roupa, e em QUALQUER ocasião, desde um cinema atarde, até uma super festa variando somente na intensidade. Enquanto roupas básicas ou monocromáticas permitem uma maquiagem mais elaborada, com ousadia de cores.

- Assim como no dia-a-dia e principalmente no trabalho usamos roupas mais discretas, a maquiagem também deverá ser mais neutra, evite sombras cintilantes, pois podem causar uma make muito carregada, deixando a aparência que era pra ser natural, pesada (isso não quer dizer que você não pode usar cor nenhuma de dia, é só ter bom senso!). Já a noite é permitido tanto batom de cores fortes, quanto sombras cintilantes, com glitter, blush mais marcado.

Lembre-se: A maquiagem sempre deverá combinar primeiramente com você, sua personalidade e seu estilo de vida, menos é mais, o exagero causa estranhamento, então JUÍZO FASHION!



Um comentário:

Mayara.Oliver disse...

Então Mi, te encontrei nas mais estilosas da capricho (adooooro)e de lá fui pro seu orkut. (me aceitou haha).

Adoro suas fotos, adoro seus looks e adorei a história do blog. Fiz até um pra mim.

um beijo da sua não mais fã secreta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...